Pesquisar
Close this search box.
/
/
SXSW 2019: a grande celebração de ideias, inovações e inspirações que reinventam o mundo

SXSW 2019: a grande celebração de ideias, inovações e inspirações que reinventam o mundo

SXSW, evento que acontece desde 1987 em Austin, Texas, é uma demonstração da capacidade humana de confrontar e trocar ideias com generosidade.

O South By Southwest (SXSW) não pode ser definido apenas como um evento. Já falamos que esta mistura de empresa, ONG, causa e comunidade dedica-se a ajudar as pessoas criativas do mundo a atingir seus objetivos. O evento nasceu em Austin, Texas, em 1987 e aqui permaneceu nesses 32 anos. Nem poderia ser diferente: Austin é um paradoxo: uma cidade liberar nas crenças econômicas e nos costumes. É tão acolhedora e envolvente que não é surpresa encontrar pessoas que vieram aqui ocasionalmente e aqui se estabeleceram há anos e décadas e não têm o menor interesse em deixar a cidade.

O SXSW é mais conhecido pela conferência e pelos festivais que celebram a convergência das indústrias interativa, cinematográfica e musical. O evento é obrigatório profissionais globais, ligados à economia criativa, à produção de conteúdo e ao desenvolvimento de negócios intrinsecamente inovadores. É um Festival completo, repleto de sessões, workshops, audições, avant-premieres, exibições, exposições e múltiplas oportunidades de networking e intercâmbio. O SXSW prova que as descobertas mais inesperadas acontecem quando diversos pessoas, assuntos e ideias se unem e se confrontam generosamente.

Novidades

Este ano, o SXSW traz 25 verticais de conteúdo espalhadas pela conferência, distribuídas em dezenas de locais na região do chamado “Distrito da Rua 6”, em Downtown Austin. É a região que está no entorno da famosa rua que acolhe centenas de bandas de rock (de dezenas de vertentes!) durante os 10 dias do Festival.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Não são poucos os exemplos de ideias e tecnologias que ganharam o mundo a partir do SXSW, do Twitter à IA, dos millennials à economia compartilhada, dos movimentos em prol das igualdades indistintas até o debate sobre novas formas de trabalho e transformação digital. Em 2019, é provável que pelo menos uma dezena de novas tendências significativas serão anunciadas e identificadas, no campo do comportamento dos clientes, em novas tecnologias, disrupções e modelos de negócio. Vamos acompanhar atentamente nos sites Consumidor Moderno, NOVAREJO e Whow!.

E é sempre. Bom destacar, o SXSW não inclui apenas a conferência de conteúdo, o Festival de Cinema e o de Rock. O evento traz também a SXSW Trade Show, Spotlights e Gaming Expo. Exposições como Flatstock, SXSW Marketplace e SXSW Wellness Expo são gratuitas e abertas ao público com um SXSW Guest Pass.

Grandes nomes

Entre os destaques da programação deste ano, destacam-se o premiado cineasta PJ Raval, a diretora de conteúdo do Spotify, Dawn Ostroff, o co-fundador da Gimlet, Matt Lieber, e o co-fundador da Anchor, Michael Mignano, o autor e escritor Safi Bahcall; a premiada jornalista Katie Couric; atriz Kaitlyn Dever; a atriz Beanie Feldstein; a premiada atriz e diretora Jodie Foster e o CEO e cofundador da MasterClass, David Rogier; a empreendedora e modelo Ashley Graham; o jornalista e autor Malcolm Gladwell; o escritor e diretor Noah Hawley; a atriz Billie Lourd, o presidente da NBC News, Noah Oppenheim, o curador de tendências Rohit Bargawa, o provocador Neil Patel o e centenas de outros mais.

“O SXSW continua a ser um destino único para inovação e a descoberta”, afirma Hugh Forrest, diretor de programação do Festival. Vamos tentar dar à nossa audiência o máximo que pudermos dessa jornada incrivelmente estimulante pelo mundo das ideias, inovações e reflexões que redimensionam o potencial humano.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]