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Swarovski quer levar conceito de “Luxo Pop” para o mercado de beleza

Swarovski quer levar conceito de “Luxo Pop” para o mercado de beleza

Marca pretende levar essência de “luxo pop” à mais um segmento em parceria com a Coty, uma das principais empresas do setor de beleza no mundo.

A marca austríaca Swarovski, famosa por seus cristais de alta qualidade e design inovador, recentemente se uniu a Coty, uma das maiores empresas de beleza do mundo e inaugurou a sua entrada neste setor. O acordo de licença de longo prazo, prevê a produção e distribuição de produtos de beleza e fragrâncias.

A novidade, segundo a Swarovski, levará sua essência de “Luxo Pop” para a indústria da beleza, criando produtos exclusivos. Por outro lado, essa associação também reforça a reputação da Coty como parceira ideal para marcas globais que buscam criar ou elevar seus portfólios de beleza. A primeira linha de produtos sob este acordo de licenciamento está prevista para lançamento em 2026.

Jean Holtzmann, diretor de Marcas de Prestígio da Coty, está entusiasmado com o projeto. “Estamos empolgados em começar a trabalhar com a Swarovski para desenvolver ofertas de beleza verdadeiramente brilhantes que inspirarão elegância e expressão de individualidade”.

Essência de marca

Jean afirma que a Swarovski conquistou um significativo reconhecimento entre consumidores globais, tornando-a “um ajuste perfeito” para um lançamento mundial em mercados-chave como EMEA, Américas e Ásia. “Este acordo de licenciamento está alinhado à estratégia de sucesso da Coty, que foca em licenças com potencial multicategorias”.

Para Michele Molon, diretor Comercial da Swarovski, a parceria com a Coty é um passo significativo para a Swarovski ingressar em novas categorias, mantendo a essência da marca. “Esta colaboração nos permite trazer o posicionamento único da Swarovski, o Luxo Pop. Um luxo criativo, divertido, colorido e extravagantemente alegre para o mundo da beleza e fragrâncias. Estamos ansiosos pelas possibilidades infinitas que esta parceria trará”.

Diversificação amplia o CX

Por diversas razões estratégicas, visando crescimento e diversificação, muitas marcas criam novos produtos fora da sua zona de conforto.

Alguns exemplos são famosos, como a Nike, tradicionalmente conhecida por seu vestuário e calçados esportivos, que expandiu sua atuação ao oferecer serviços digitais, como o aplicativo Nike Training Club. A Lululemon, focada em roupas de yoga e fitness, que adquiriu há alguns anos a Mirror, uma plataforma de condicionamento físico interativo e ampliou seu portfólio. O Boticário e Bubbaloo, em 2021, que se uniram e lançaram produtos que incluíam hidratantes corporais e labiais com aroma de tutti-frutti, inspirado na famosa goma de mascar.

O interessante é notar que esses movimentos não visam apenas novos negócios. É também uma nova forma de interação com os clientes, usando tecnologia e criatividade para criar novos ambientes e novas opções para ampliar a experiência do cliente com a marca.

Essa busca aliada a um propósito de negócios bem definido, e com o parceiro ideal, pode beneficiar as empresas por dois motivos principais: engajamento – o fortalecimento do relacionamento com seus clientes –, e ampliação da marca – sua capacidade de atender às novas necessidades e desejos de clientes e de novos consumidores.

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