Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela72 Point Inc a pedido da Door to Door Organics mostra que mais da metade das pessoas que compram alimentos pela internet aumentou a quantidade de itens adquiridos on-line. O crescimento das vendas on-line de alimentos foi de 29% em relação à edição 2014 do estudo, e aproximadamente 19% das compras semanais de alimentos são feitas via internet.
De acordo com a revista Supermarket News, 53% dos consumidores compram em três ou mais lojas por semana e apenas 13% disseram que uma única loja atende todas as suas necessidades, on-line ou off-line. A qualidade dos alimentos é uma preocupação: dos consumidores que compram on-line, 23% não compram alimentos frescos, e 57% dos que compraram se disseram desapontados com a qualidade ou frescor dos produtos em pelo menos uma ocasião nos últimos 12 meses.
O varejo on-line de alimentos vem apresentando um forte crescimento nos Estados Unidos nos últimos anos, com a expansão de empresas como Instacart, Peapod, FreshDirect e Amazon Fresh. Já os varejistas físicos, para competir, têm investido em serviços de entrega ou no ?click and collect?.
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