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Supermercado online 2: desta vez no exterior

Supermercado online 2: desta vez no exterior

A ideia de fazer as compras de casa via internet realmente pode garantir um conforto enorme, especialmente nesta época do ano

 

Eu já havia contado minha experiência com compras online uma vez. E já havia questionado se a relação frete + tempo de espera valia a pena. Naquela época, eu ainda morava no Brasil e estava sozinha e sem carro. Agora, eu moro na Inglaterra (em Birmingham, mais precisamente), mas continuo sem carro. E a verdade é que fazer compras de ônibus é um saco. Táxi ou Uber seriam boas alternativas, mas decidi, novamente, dar uma chance à modalidade.

Desta vez, não pesquisei muitos mercados. Fui direto no Tesco, que fica longe da minha casa, mas eu conheço e gosto dos produtos. Além disso, eles têm uma ótima sessão de produtos brasileiros (você não tem ideia do tanto que gosta de arroz e feijão regado à guaraná até não ter mais todos os dias a sua mesa).

Para começar, a navegação do site do Tesco é ótima. As seções de alimentos, produtos de limpeza, coisas para o lar, são todas muito bem divididas. Até aí, nos sites que pesquisei do Brasil também eram, em geral. Mas a diferença está no carrinho de compras. Comecei a comprar na quarta, desisti, fechei o navegador e quando voltei a comprar, no domingo, lá estavam minhas buscas anteriores, meus produtos escolhidos.

Meu maior problema no Brasil havia sido com a entrega. Além de não haver uma entrega de emergência, quando havia possibilidade de agendar um horário, era mais caro. E ainda assim recebi a encomenda com atraso.

Por aqui, há duas opções: o click and collect (você compra online e retira na loja), que não resolveria meu problema, e a taxa de entrega. Não precisei pagar muito pela entrega e a melhor parte é que ela é agendada. Há uma série de opções de horários – entre 09h e 11h, entre 12h e 14h e assim por diante – e eles são curtos. Ou seja, não preciso passar a manhã ou a tarde inteira esperando as compras. Para ser franca, escolhi o horário entre 9h e 11h e 9h20 um moço já estava na minha porta, com os produtos em mãos. Ele ainda me alertou para o prazo de validade da banana, que era de dois dias depois.

Não consigo descrever o conforto que é ter todos os seus produtos de limpeza entregues em casa – quem carrega este peso no ônibus sabe como é. Especialmente nesta época do ano – por aqui, é inverno e as temperaturas vão a 3 ou 4 graus facilmente. Assim, só tenho como avaliar a experiência como mais do que positiva!

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