Pesquisar
Close this search box.
/
/
Supergasbras lança avatar 3D para ampliar voz da marca no universo digital

Supergasbras lança avatar 3D para ampliar voz da marca no universo digital

Como porta-voz de boas notícias, a Avatar Su chega para se relacionar com os clientes, parceiros e colaboradores da Supergasbras, gerando uma comunicação mais próxima com o público

O ambiente digital aumentou a competitividade entre as marcas e a quantidade de conteúdos recebidos pelos consumidores diariamente. Agora, o desafio de criar relacionamentos duradouros e manter os clientes por perto é ainda maior para as empresas. Mas, a própria tecnologia pode ser a saída: a partir do uso de Inteligência Artificial, bots, avatar 3D e outros recursos, a interação com os clientes se torna mais personalizada e próxima.

O próprio consumidor já espera esse uso da tecnologia por parte das empresas. De acordo com o estudo CX Trends 2023, da Zendesk, 75% dos consumidores têm a expectativa de a IA tornar as interações mais naturais e humanas ao longo do tempo e 73% desejam ter mais interações com IA no dia a dia.

Entendendo as novas necessidades do mercado, a Supergasbras, empresa do grupo SHV Energy, líder mundial na distribuição de GLP, acaba de anunciar o lançamento do seu avatar 3D: a Su. A ideia é que a personagem não seja uma atendente virtual – estratégia usada pela maioria das marcas –, mas sim uma porta-voz de boas notícias e uma ponte para o relacionamento com o cliente.

“De forma humanizada, a Su será mais um agente de relacionamento com os nossos consumidores, parceiros e colaboradores e um reforço para disseminar os valores de marca da companhia, como segurança, sustentabilidade, eficiência, inovação, parceria e cuidado”, conta Júlio Cardoso, presidente da Supergasbras.

Assine nossa newsletter! Fique atualizado sobre as principais novidades em experiência do cliente

Nesse sentido, mais do que personificar a marca, o avatar 3D chega para modernizar e trazer uma nova frente de comunicação para a Supergasbras, muito mais próxima dos consumidores.

“A Su nasce com o propósito de dar visibilidade e reconhecimento de marca, de forma humanizada e moderna, para tornar a nossa comunicação ainda mais próxima dos nossos clientes, parceiros e colaboradores. Ela é a representação da Supergasbras e carrega a personalidade e os valores da nossa marca”, explica Rodrigo Moreira, diretor de CX da Supergasbras. “Como ativo de marca, a Su é uma construção dinâmica e poderá incorporar novas funções no futuro. Ela é a Supergasbras, com uma voz ainda mais próxima e de fácil identificação”, completa.

Design e tecnologia em prol da experiência

A Su foi desenvolvida a partir do uso da Inteligência Artificial. A Vitrio, agência digital da Supergasbras, uniu os valores que norteiam a companhia a uma análise do momento atual e os objetivos que a companhia almeja para o futuro e chegou a um personagem que reflete e gera identificação com a marca. Este processo teve como ponto central a modernização da comunicação e a proximidade com o público.

Mulher, brasileira, 45 anos, com espírito empreendedor, a Su é independente, reconhecida e acessível. É confiante, criativa, confiável, tecnológica e moderna. Amiga presente, é “anadigi”, ou seja, traz as funções analógica e digital, ama cozinhar, receber amigos, está sempre atualizada e participou da transição do analógico para o digital. Além disso, é empática e procura sempre entender as pessoas e se colocar no lugar delas antes de emitir qualquer julgamento. É alegre, prática, desafiadora e observadora.

Um dos principais desafios para criar um avatar 3D virtual com tanta personalidade e presença foi aplicar vida e movimento. Para resolver essa questão na construção da Su, a produtora multimídia Mode Creative empregou a tecnologia Xsens, amplamente utilizada em filmes, jogos e na medicina esportiva de alta performance. Essa tecnologia consiste em um traje que capta os movimentos de uma pessoa, os quais são então transmitidos ao personagem 3D.

Além de acelerar todo o processo de animação, o uso do Xsens proporciona movimentos mais orgânicos e suaves ao personagem.

Dessa forma, a Supergasbras, que comercializa cerca de 1,5 milhão de toneladas de GLP por ano, para aproximadamente 10 milhões de famílias e mais de 60 mil clientes B2B, pretende se aproximar cada vez mais do consumidor e oferecer uma experiência única. Mesmo com o lançamento da Su, a estratégia será continuar desenvolvendo projetos com foco em transformação digital, experiência do cliente, inovação e desenvolvimento sustentável do negócio.



+ Notícias

10 tendências para atendimento ao cliente

IA e automação: 9 em 10 empresários brasileiros consideram adoção

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]