A parceria com a Nintendo parece ter valido a pena para o McDonalds. Nesta temporada, os personagens do Super Mario Bros que acompanharam o McLanche Feliz alcançaram o posto de segunda campanha mais vendida da marca, perdendo apenas para o Shrek, de 2007.
O cliente do Mc pôde escolher entre o Mario, Luigi, Princesa Peach, Yoshi, Toad, Supercogumelo e Donkey Kong. Era fato comum as lojas terem que repor os estoques mais rápido do que o imaginado porque os bonecos esgotavam rapidamente.
Bonecos disponíveis na promoção
O estoque de brinquedos teve que ser suplantado em 50% a mais do que a média das demais campanhas deste ano. Todos eles foram vendidos em duas semanas, metade do tempo previsto.
De acordo com a marca, a parceria rendeu 56 milhões de impactos potenciais nas redes sociais e mais de um milhão de interações. Mais de dois mil tweets continham a hashtag #SuperMarioNoMcDonalds e as citações ao McLanche no Twitter aumentaram em mais de oito vezes no mês de novembro.
O Instagram do McDonalds também aumentou sua audiência e a estimativa é que 10 mil novos seguidores tenham sido atraídos pelo poder do Super Mario Bros nas últimas semanas.
As citações no Twitter ao McLanche Feliz aumentaram em oito vezes no mês de novembro e no mesmo período, o Instagram da rede de fast food ganhou cerca de 10 mil novos seguidores.
Agregar valor às suas ações tem sido a cara do McDonalds. Seu McDia Feliz, que arrecada fundos para o tratamento de câncer, bateu recorde de arrecadação neste ano e atingiu R$ 22,5 milhões no País com a venda de 1,8 milhão de sanduíches.
O dinheiro foi integralmente doado a 73 projetos de 57 instituições com 30 mil crianças em tratamento oncológico. Ganham as crianças, as famílias e o McDonalds, que vê sua marca ganhar cada vez mais valor de mercado.
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