Durante o ultimo dia do reality show do varejo, Fred Rocha conversou com os clientes da Cristiano, Casa e Construção para entender seus hábitos de consumo e traçar um perfil de clientes.
Além disso, o consultor fez sugestões simples como mudar alguns itens de lugar para chamar a atenção dos clientes que estavam na fila. A ideia foi mostrar aos varejistas que ações básicas também podem gerar bons resultados, e algumas mudanças não precisam necessariamente mexer com a estrutura da loja ou envolver investimento, basta ser estratégico e
aproveitar o fluxo da própria loja.
Dicas para atender com excelência
1 Cliente Fiel
Quando um atendimento é bem feito o consumidor provavelmente irá procurar o vendedor em outras ocasiões. Seja prestativo, atento e cative um amigo, não apenas um cliente pra uma única venda.
2 Lembre-se, cada cliente é único
Não existem regras para um bom atendimento, já que o mercado lida com pessoas diferentes todos os dias. São sentimentos, anseios, caráter, educação e princípios distintos. Por isso, nada de ?atendimento padrão? ou respostas automáticas! Converse, olhe no olho, escute com atenção o seu cliente.
3 Desenvolva o pós-venda
Crie formas de manter-se presente, o simples fato de telefonar ou passar e-mail para saber se alguém gostou dos serviços ou precisa de mais alguma outra solução, faz o indivíduo se sentir especial. Utilize as ferramentas que a sua empresa oferece para estar próximo ao cliente de alguma forma.
Veja abaixo algumas entrevistas com os clientes da loja e a despedida de Fred Rocha.
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