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Sua majestade o consumidor

Sua majestade o consumidor

No último dia do reality show do varejo, Fred Rocha fez uma análise dos consumidores da loja

Durante o ultimo dia do reality show do varejo, Fred Rocha conversou com os clientes da Cristiano, Casa e Construção para entender seus hábitos de consumo e traçar um perfil de clientes.

Além disso, o consultor fez sugestões simples como mudar alguns itens de lugar para chamar a atenção dos clientes que estavam na fila. A ideia foi mostrar aos varejistas que ações básicas também podem gerar bons resultados, e algumas mudanças não precisam necessariamente mexer com a estrutura da loja ou envolver investimento, basta ser estratégico e
aproveitar o fluxo da própria loja.

Dicas para atender com excelência

1 Cliente Fiel
Quando um atendimento é bem feito o consumidor provavelmente irá procurar o vendedor em outras ocasiões. Seja prestativo, atento e cative um amigo, não apenas um cliente pra uma única venda.

2 Lembre-se, cada cliente é único
Não existem regras para um bom atendimento, já que o mercado lida com pessoas diferentes todos os dias. São sentimentos, anseios, caráter, educação e princípios distintos. Por isso, nada de ?atendimento padrão? ou respostas automáticas! Converse, olhe no olho, escute com atenção o seu cliente.

3 Desenvolva o pós-venda
Crie formas de manter-se presente, o simples fato de telefonar ou passar e-mail para saber se alguém gostou dos serviços ou precisa de mais alguma outra solução, faz o indivíduo se sentir especial. Utilize as ferramentas que a sua empresa oferece para estar próximo ao cliente de alguma forma.

Veja abaixo algumas entrevistas com os clientes da loja e a despedida de Fred Rocha. 

 

 

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Hora de colocar a mão na massa

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SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


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Diretor-Executivo de Conhecimento
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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

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