O South by Southwest (SXSW) é um evento que conecta toda a “downtown” de Austin – literalmente. Prova disso é que estamos nos conectando com vocês por meio de uma Wi-Fi aberta – quase um mito no nosso Brasil. A grandiosidade é um fato expresso até mesmo nas marcas que espalham seus nomes, de Budweiser a McDonald’s. Austin, inclusive, é como uma marca própria: o “orgulho de ser” texano emana de todos os lugares.
Diante de todo esse tamanho, imagine se haveria algum espaço para pequenas empresas, startups e causas (sociais, ambientais, econômicas). A surpresa é: existe, sim.
O SXSW destaca três iniciativas que acontecem durante o evento. Um deles é o Music Startup Spotlight, focado justamente em startups voltadas para a indústria da música. No Tech Startup Spotlight, quem ganha espaço é a área de tecnologia – e aqui você pode, de brinde, verificar alguns demos das criações dessas empresas.
Por fim (e, acredite, não menos importante), há o Food + Tech Startup Spotlight, que é focado em inovações na área de alimentação. A brincadeira é justamente que a comida é um dos pontos altíssimos da cidade texana – e existe, inclusive, um canal sobre comida na televisão.
Esses três eventos especiais acontecerão em formato de exposição, possibilitando uma intensa troca entre os visitantes e os empreendedores.
A Consumidor Moderno, é claro, passará por lá!