Imagine comprar ou vender um carro pelo Messenger do Facebook. Agora imagine que essa orientação de compra e venda é feita por um robô. Esta é a proposta das startups brasileiras AutoAvaliar e Smarters.
As empresas desenvolveram o avatar Diane Deeler, uma consultora virtual que usa inteligência artificial para ajudar na comercialização de veículos seminovos e usados.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
“Trata-se, na verdade, de uma das maiores inovações para o mercado automotivo brasileiro, já que o nosso robô fará todo o trabalho de captação de veículos com alto potencial de comercialização para os lojistas multimarcas no Brasil”, afirma Daniel Nino, sócio-diretor da AutoAvaliar.
Segundo as startups, o avatar já é conhecido no mercado automotivo para transações entre concessionárias e lojistas multimarcas e foi atualizado com um sistema de inteligência artificial desenvolvido pela Smarters, especializada em desenvolvimento de programas automatizados.
O robô vai ofertar de forma personalizada aos lojistas, via redes sociais ou aplicativos no celular, os seminovos e usados disponíveis nas concessionárias para comercialização. O sistema é capaz de medir o perfil de interesse dos varejistas na Internet e nas redes sociais e fazer ofertas direcionadas e exclusivas dos veículos com alto potencial de negócios.
A assistente torna-se o canal comercial da AutoAvaliar na plataforma de gestão de vendas e estoque utilizada atualmente em cerca de 1,3 mil concessionárias de veículos e 20 mil revendedores multimarcas no País.