/
/
Startups criam robô para vender carros pelo Facebook

Startups criam robô para vender carros pelo Facebook

Com sistema de inteligência artificial, empreendedores desenvolveram ferramenta que orienta comercialização pelo Messenger da rede social. Entenda

Imagine comprar ou vender um carro pelo Messenger do Facebook. Agora imagine que essa orientação de compra e venda é feita por um robô. Esta é a proposta das startups brasileiras AutoAvaliar e Smarters.

As empresas desenvolveram o avatar Diane Deeler, uma consultora virtual que usa inteligência artificial para ajudar na comercialização de veículos seminovos e usados.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

“Trata-se, na verdade, de uma das maiores inovações para o mercado automotivo brasileiro, já que o nosso robô fará todo o trabalho de captação de veículos com alto potencial de comercialização para os lojistas multimarcas no Brasil”, afirma Daniel Nino, sócio-diretor da AutoAvaliar.

Segundo as startups, o avatar já é conhecido no mercado automotivo para transações entre concessionárias e lojistas multimarcas e foi atualizado com um sistema de inteligência artificial desenvolvido pela Smarters, especializada em desenvolvimento de programas automatizados.

O robô vai ofertar de forma personalizada aos lojistas, via redes sociais ou aplicativos no celular, os seminovos e usados disponíveis nas concessionárias para comercialização. O sistema é capaz de medir o perfil de interesse dos varejistas na Internet e nas redes sociais e fazer ofertas direcionadas e exclusivas dos veículos com alto potencial de negócios.

A assistente torna-se o canal comercial da AutoAvaliar na plataforma de gestão de vendas e estoque utilizada atualmente em cerca de 1,3 mil concessionárias de veículos e 20 mil revendedores multimarcas no País.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]