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Conheça uma das startups que mais crescem no mundo

Conheça uma das startups que mais crescem no mundo

Loot Crate, companhia de Los Angeles, teve aumento de 66.000% na receita desde 2013. E o melhor: vendendo produtos geek surpresa

Imagine um serviço de assinatura mensal, como o Netflix, de R$ 40 a R$ 60, em que o produto que o assinante ganha é uma caixa mensal na porta de sua casa com bugigangas, brinquedos e acessórios surpresa de algum super-herói ou outra figura do mundo geek. Quais as chances de dar certo?

Ao que parece, todas. É isto o que faz a Loot Crate, startup de Los Angeles fundada em 2012 e a número 1 do Inc.5000, lista das 5 mil empresas privadas que mais crescem nos Estados Unidos, feita pela revista de comportamento Inc. O levantamento leva em consideração o aumenta da receita dessas empresas nos últimos três anos

Entre 2012 e 2015, o crescimento da Loot Crate foi de 66.789%. Isso mesmo: mil. Em palavras, isso significa que a companhia é hoje 667 vezes maior do que era três anos antes, ou que, se você tivesse hipoteticamente investido R$ 5 mil nela em 2012, hoje você teria R$ 3,4 milhões.Em 2015, a receita da Loot Crate foi de US$ 116,2 milhões.  

Para se ter uma ideia, a média de crescimento de todas as 5 mil empresas verificadas pela Inc. foi de 1.580% no mesmo período, e a segunda colocada, a rede de encontros culturais Paint Nite, cresceu 33.555%, metade do ritmo da vencedora.

Mundo geek por assinatura
A ideia da Loot Crate é simples: os interessados fazem a assinatura pelo site, escolhem o tipo de kit que mais lhe interessa (vestuário, games, animês etc.) e todo mês, automaticamente, recebe o caixote em casa.

Acessórios de kits entregues pela Loot Crate (Foto: Divulgação)
Acessórios de kits entregues pela Loot Crate (Foto: Divulgação)

A maior parte do que vem dentro é surpresa. Os kits são formados por seis objetos selecionados pela equipe da Loot, que podem ser brinquedos, bonecos, jogos, camisetas, meias, chaveiros e por aí vai. Neste ano, até um kit Pet passou a ser oferecido entre as opções – sim, acessórios geek para os animais de estimação.

Mario Bross, South Park, Star Wars, De Volta Para o Futuro, Doctor Who e heróis da Marvel são algumas das celebridades que podem estar entre os brinquedos. Muitos deles, inclusive, são criados exclusivamente para os clientes Crate, resultado de parcerias com grandes marcas que a empresa foi fazendo conforme crescia. A Marvel e Harry Potter são algumas delas.

“Eu sou um fã abrangente, e essa mentalidade funciona bem para o trabalho de curadoria”, disse o fundador da startup, Chris Davis, em entrevista à Inc. A ideia tomou forma durante um hackathon de que Davis participou em 2012.

Foi lá também onde conheceu o seu atual sócio, Matthew Arevalo. A dupla saiu da maratona digital com a plataforma pronta e os primeiros 220 assinantes interessados. Hoje, são 650 mil.

O site atende atualmente 35 países, distribuídos principalmente entre América do Norte, Europa e partes da Ásia. Nossos vizinhos Chile e Argentina também já podem fazer a assinatura e receber em seus países os kits geeks. No Brasil, no entanto, o serviço não está disponível.

Veja fotos postadas nas redes sociais por assinantes de seus kits:

lootcrate__geek_ffscastle inst
(@ffscastle/Instagran)
lootcrate_satartup_geek_kates_713 inst
(@kates_713/Instagram)

lootcrate_satartup_geek_cachorro

lootcrate_geek_michealfelker twitter
(@michealfelker/Twitter)
lootcrate_geek_ironknuckle_bryce inst
(@ironknuckle_bryce/Instagram)
lootcrate_geek_jiaqimi inst
(@jiaqimi/Twitter)
lootcrate_geek_gema_otaku inst
(@otaku /Instagram)
lootcrate__geek_teglidesci inst
(@teglidesci/Instagram)
lootcrate_geek_B1ack0pz twitter
(@B1ack0pz /Twitter)

 

 

 

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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