Pesquisar
Close this search box.
/
/
Conheça uma das startups que mais crescem no mundo

Conheça uma das startups que mais crescem no mundo

Loot Crate, companhia de Los Angeles, teve aumento de 66.000% na receita desde 2013. E o melhor: vendendo produtos geek surpresa

Imagine um serviço de assinatura mensal, como o Netflix, de R$ 40 a R$ 60, em que o produto que o assinante ganha é uma caixa mensal na porta de sua casa com bugigangas, brinquedos e acessórios surpresa de algum super-herói ou outra figura do mundo geek. Quais as chances de dar certo?

Ao que parece, todas. É isto o que faz a Loot Crate, startup de Los Angeles fundada em 2012 e a número 1 do Inc.5000, lista das 5 mil empresas privadas que mais crescem nos Estados Unidos, feita pela revista de comportamento Inc. O levantamento leva em consideração o aumenta da receita dessas empresas nos últimos três anos

Entre 2012 e 2015, o crescimento da Loot Crate foi de 66.789%. Isso mesmo: mil. Em palavras, isso significa que a companhia é hoje 667 vezes maior do que era três anos antes, ou que, se você tivesse hipoteticamente investido R$ 5 mil nela em 2012, hoje você teria R$ 3,4 milhões.Em 2015, a receita da Loot Crate foi de US$ 116,2 milhões.  

Para se ter uma ideia, a média de crescimento de todas as 5 mil empresas verificadas pela Inc. foi de 1.580% no mesmo período, e a segunda colocada, a rede de encontros culturais Paint Nite, cresceu 33.555%, metade do ritmo da vencedora.

Mundo geek por assinatura
A ideia da Loot Crate é simples: os interessados fazem a assinatura pelo site, escolhem o tipo de kit que mais lhe interessa (vestuário, games, animês etc.) e todo mês, automaticamente, recebe o caixote em casa.

Acessórios de kits entregues pela Loot Crate (Foto: Divulgação)
Acessórios de kits entregues pela Loot Crate (Foto: Divulgação)

A maior parte do que vem dentro é surpresa. Os kits são formados por seis objetos selecionados pela equipe da Loot, que podem ser brinquedos, bonecos, jogos, camisetas, meias, chaveiros e por aí vai. Neste ano, até um kit Pet passou a ser oferecido entre as opções – sim, acessórios geek para os animais de estimação.

Mario Bross, South Park, Star Wars, De Volta Para o Futuro, Doctor Who e heróis da Marvel são algumas das celebridades que podem estar entre os brinquedos. Muitos deles, inclusive, são criados exclusivamente para os clientes Crate, resultado de parcerias com grandes marcas que a empresa foi fazendo conforme crescia. A Marvel e Harry Potter são algumas delas.

“Eu sou um fã abrangente, e essa mentalidade funciona bem para o trabalho de curadoria”, disse o fundador da startup, Chris Davis, em entrevista à Inc. A ideia tomou forma durante um hackathon de que Davis participou em 2012.

Foi lá também onde conheceu o seu atual sócio, Matthew Arevalo. A dupla saiu da maratona digital com a plataforma pronta e os primeiros 220 assinantes interessados. Hoje, são 650 mil.

O site atende atualmente 35 países, distribuídos principalmente entre América do Norte, Europa e partes da Ásia. Nossos vizinhos Chile e Argentina também já podem fazer a assinatura e receber em seus países os kits geeks. No Brasil, no entanto, o serviço não está disponível.

Veja fotos postadas nas redes sociais por assinantes de seus kits:

lootcrate__geek_ffscastle inst
(@ffscastle/Instagran)
lootcrate_satartup_geek_kates_713 inst
(@kates_713/Instagram)

lootcrate_satartup_geek_cachorro

lootcrate_geek_michealfelker twitter
(@michealfelker/Twitter)
lootcrate_geek_ironknuckle_bryce inst
(@ironknuckle_bryce/Instagram)
lootcrate_geek_jiaqimi inst
(@jiaqimi/Twitter)
lootcrate_geek_gema_otaku inst
(@otaku /Instagram)
lootcrate__geek_teglidesci inst
(@teglidesci/Instagram)
lootcrate_geek_B1ack0pz twitter
(@B1ack0pz /Twitter)

 

 

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]