A Netviagem, maior site de venda de passagens rodoviárias do Brasil, com 3 milhões de bilhetes vendidos, foi uma das empresas premiadas pelo Programa de Inovação e Empreendedorismo à América Latina da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.
Realizado por meio de uma parceria entre a instituição de ensino, o governo de Minas Gerais, Sebrae-MG e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o programa selecionou 25 startups, que receberam aportes para investimento em inovação.
O programa de Stanford contou com quatro fases: capacitação à distância, módulo em Stanford, monitoramento por quatro semanas e módulo em Belo Horizonte, com o objetivo de ampliar a competitividade das empresas por meio de conhecimentos sobre inovação, modelos de negócios e ferramentas de empreendedorismo.
O Netviagem teve nos últimos três anos um aumento de 160% no número de empresas de ônibus que usam o sistema para a venda de passagens. No site, os clientes podem escolher percurso, horários, poltrona e realizar o pagamento, com retirada da passagem minutos antes do embarque. ?Ficamos muito felizes em termos sido avaliados pelos professores de Stanford e ficado entre os melhores projetos?, afirma Alberto Graciano, CEO do Netviagem.
Leia mais