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Startup aposta em atendimento feito por todos, inclusive pelo CEO

Startup aposta em atendimento feito por todos, inclusive pelo CEO

Veek investe em método onde todos os colaboradores da startup passam algumas horas por semana no setor de atendimento, inclusive seu CEO

Embora o atendimento digital tenha melhorado sensivelmente os índices de satisfação dos clientes, os dados do setor ainda preocupam. No balanço das reclamações registradas no portal do consumidor em 2018 – divulgado pelo Ministério da Justiça -, as empresas de telefonia ainda lideram o ranking de reclamações, com 43% dos acionamentos.

Diante desse contexto, a VEEK – operadora de telefonia digital -, decidiu apostar em modelo de negócios que insere o cliente no centro de sua agenda estratégica. Para isso, a startup deu início a um projeto onde todos os funcionários passam algumas horas da semana pelo setor de atendimento, inclusive o CEO, Alberto Blanco.

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“Quando estou no atendimento, todas as semanas inclusive, posso perceber melhorias e colocá-las em prática. É muito legal quando o cliente descobre que está falando com o CEO”, explica Blanco.

A startup é 100% digital e, por isso, desenvolveu um treinamento onde todos os funcionários devem passar por um treinamento que busca desenvolver a capacidade de compreender com agilidade quais são as principais dores do cliente. “O principal desafio, mais do que atender rápido, é resolver rápido. As empresas precisam ter um tempo de atendimento bem baixo, mas o de resolução também. Mais do que um oi, o cliente espera a satisfação”, acrescenta.

Blanco acredita que o setor de atendimento deve passar por uma transformação ainda maior entre os grandes players, de modo que a inteligência artificial deve ganhar ainda mais destaque. “Acredito num crescimento bem forte dos chats e inteligência artificial. Não para um atendimento impessoal, mas sim para maior agilidade no contato e para acelerar a resolução do problema”, conclui.

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