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Staples fecha acordo com Duolingo

Staples fecha acordo com Duolingo

Varejista de material de escritório é a primeira empresa a usar o aplicativo como ferramenta de RH

Para ensinar idiomas aos funcionários, a Staples, rede de varejo de material de escritório, fechou acordo com o aplicativo Duolingo, plataforma de ensino de idiomas que tem mais de 85 milhões de usuários registrados em todo o mundo.

O acordo contempla todos os funcionários da varejista na América Latina e será executado pelos escritórios da marca no Brasil e na Argentina.

A ideia, segundo a empresa, é tornar as equipes de trabalho bilíngues (espanhol e português). ?Queremos presentear todos os nossos colaboradores com ferramentas que lhes permitam crescer e profissionalizar-se, acompanhando o crescimento de nossas operações nas na região”, disse, em nota, Alexandre Fleury, gerente de Recursos Humanos da Staples na América Latina.

De acordo com o executivo, na primeira semana de projeto mais de 50% dos funcionários se cadastraram para a capacitação. Segundo a empresa, o projeto se estende para todos os funcionários dos dois países.

Para tanto, a empresa disponibilizará espaços para que os funcionários tenham acesso a um computador para fazer o treinamento em horários determinados. E o desempenho dos funcionários será monitorado pelo RH por meio de painéis de controle online.

Para incentivar a continuidade do aprendizado, a varejista dará prêmios semanais e mensais aos funcionários que mais evoluírem.

A capacitação dada pelas empresas é um dos valores mais apreciados pelos funcionários, segundo pesquisa do Great Place to Work (GPTW) ao mensurar o que atrai os funcionários das melhores redes varejistas para se trabalhar no País. Oportunidades de crescimento propiciadas por formações internas são valorizadas por 52% dos funcionários das 24 empresas da lista do setor de varejo.

A lista do setor de varejo é uma iniciativa da revista NOVAREJO com o GPTW. Em 2014, primeiro ano da premiação, 24 varejistas foram consideradas as Melhores Empresas para Trabalhar. 

As inscrições para o prêmio Melhores Empresas para Trabalhar GPTW NOVAREJO 2015 já estão abertas no site do Great Place To Work. As varejistas que quiserem participar da próxima edição devem responder à pesquisa online e entregar o culture audit até 30 de junho. Aqueles que quiserem responder a pesquisa via papel, devem fazê-lo até 30 de maio.

Leia mais 

Especial GPTW: Gestão de pessoas como estratégia

As melhores varejistas para trabalhar na AL

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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