Para ensinar idiomas aos funcionários, a Staples, rede de varejo de material de escritório, fechou acordo com o aplicativo Duolingo, plataforma de ensino de idiomas que tem mais de 85 milhões de usuários registrados em todo o mundo.
O acordo contempla todos os funcionários da varejista na América Latina e será executado pelos escritórios da marca no Brasil e na Argentina.
A ideia, segundo a empresa, é tornar as equipes de trabalho bilíngues (espanhol e português). ?Queremos presentear todos os nossos colaboradores com ferramentas que lhes permitam crescer e profissionalizar-se, acompanhando o crescimento de nossas operações nas na região”, disse, em nota, Alexandre Fleury, gerente de Recursos Humanos da Staples na América Latina.
De acordo com o executivo, na primeira semana de projeto mais de 50% dos funcionários se cadastraram para a capacitação. Segundo a empresa, o projeto se estende para todos os funcionários dos dois países.
Para tanto, a empresa disponibilizará espaços para que os funcionários tenham acesso a um computador para fazer o treinamento em horários determinados. E o desempenho dos funcionários será monitorado pelo RH por meio de painéis de controle online.
Para incentivar a continuidade do aprendizado, a varejista dará prêmios semanais e mensais aos funcionários que mais evoluírem.
A capacitação dada pelas empresas é um dos valores mais apreciados pelos funcionários, segundo pesquisa do Great Place to Work (GPTW) ao mensurar o que atrai os funcionários das melhores redes varejistas para se trabalhar no País. Oportunidades de crescimento propiciadas por formações internas são valorizadas por 52% dos funcionários das 24 empresas da lista do setor de varejo.
A lista do setor de varejo é uma iniciativa da revista NOVAREJO com o GPTW. Em 2014, primeiro ano da premiação, 24 varejistas foram consideradas as Melhores Empresas para Trabalhar.
As inscrições para o prêmio Melhores Empresas para Trabalhar GPTW NOVAREJO 2015 já estão abertas no site do Great Place To Work. As varejistas que quiserem participar da próxima edição devem responder à pesquisa online e entregar o culture audit até 30 de junho. Aqueles que quiserem responder a pesquisa via papel, devem fazê-lo até 30 de maio.
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