/
/
Spotify e Snapchat: os “reis” do engajamento na América Latina

Spotify e Snapchat: os “reis” do engajamento na América Latina

Estudo apresenta o comportamento de jovens da América latina com os seus smartphones. Muitos dos resultados não são novos, mas há surpresas

A ComScore e a Internet Media Services (IMS) divulgaram a segunda edição do IMS Mobile in LatAm, um relatório conjunto sobre as tendências de consumo mobile e o uso de aplicativos em seis países da região (Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru e Chile).

O relatório foi baseado nos resultados de uma pesquisa online realizada com usuários de smartphones e tablets com idade a partir de 15 anos. O principal objetivo foi medir o tamanho das audiências para específicos aplicativos mobile que geram impacto na região.

Aqui estão alguns dos pontos relevantes:

Snapchat e Spotify em particular manifestam forte engajamento entre os Millenials quando comparados com a maioria dos demais aplicativos estudados.

Vídeo, mídias sociais e aplicativos de mensagem foram os mais populares entre os consumidores contando com WhatsApp, YouTube, Facebook, Facebook Messenger, Google Maps, Instagram e Twitter no topo da lista

O consumo de smartphones é mais alto entre Millennials.

Android é a marca líder de smartphones na região com 81% dos participantes afirmando possuir um smartphone Android. Isto também representa mais de 70% dos usuários de tablet.

66% dos usuários de smartphones realizaram uma compra a partir de seus dispositivos nos últimos seis meses.

Chile e Brasil são os dois países com maior número de compras realizadas por meio de tablets.

9 em cada 10 pessoas conectadas à internet na América Latina tem um smartphone

A pesquisa conclui que sites dentro do portfólio da IMS tem um potencial de alcance combinado de 76% de usuários mobile, representando a terceira maior audiência digital de publicidade na região depois do Google e do Facebook

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]