A Sonae Sierra Brasil S.A., incorporadora e administradoras de shopping centers do Brasil, viu sua receita líquida crescer 3,5% no terceiro trimestre de 2015 em relação ao mesmo período de 2014. O lucro antes de juros, impostos e depreciação aumentou 1,9% em comparação ao trimestre correspondente ao ano anterior, totalizando R$ 58,3 milhões.
Leia também:
Sonae Sierra Brasil lucra R$ 80 milhões
No período, as vendas totais dos lojistas nos dez shoppings do portfólio da companhia totalizaram R$ 1,1 bilhão, aumento de 0,9% em relação ao terceiro trimestre de 2014. As vendas dos lojistas no portfólio maduro da companhia continuaram a ser impactadas pelo fraco ambiente do varejo, porém, foram compensadas pelo forte crescimento de vendas dos novos shoppings.
Leia também:
Shopping investe em concierge via WhatsApp
O cenário macroeconômico do Brasil nos penúltimos três meses de 2015 manteve a tendência observada no primeiro semestre do ano, com grande pressão inflacionária e desaceleração da atividade econômica. Em nota, a Sonae Sierra disse que o ambiente ?tem gerado um cenário desafiador e os obstáculos significativos deverão continuar no curto prazo para consumidores, varejistas e shoppings.?
Leia também:
Sonae Sierra lucra 65,9% mais no trimestre