A Sonae Sierra Brasil, empresa detentora de dez shoppings no País, lança uma plataforma digital de inovação para criar soluções colaborativas para o varejo.
Chamada de Step-9 , a plataforma é parte do projeto Digital Experience da companhia e é aberta – ou seja, qualquer um pode propor inovações para o varejo e shoppings.
Leia também
(Infográfico) Como as empresas lidam com a inovação?
A ideia, segundo a empresa, é reunir soluções criativas e colaborativas para desafios propostos, de forma a fomentar discussões sobre temas atuais e do futuro do varejo e reunir sugestões para a criação de novas experiências para os shopping centers da companhia.
?O Step-9 se propõe a reunir interessados em melhorar a experiência dos consumidores nos nossos shopping centers. Esta plataforma é parte da estratégia ?Digital Experience? da Sonae Sierra Brasil, desenvolvida para conectar os consumidores com os centros de compra, por meio de inovação tecnológica, como serviços digitais e sociais, interatividade e experiências digitais indoor?, afirmou, em nota, Laureane Cavalcanti, gerente corporativa de marketing.
Leia também
As 9 varejistas mais inovadoras do mundo
A cada semana é lançado um desafio sobre questões sensíveis ao varejo. Após um breve cadastro, qualquer visitante pode compartilhar soluções e interagir com as sugestões de outros participantes.
A partir de janeiro de 2016, as melhores soluções discutidas no Step-9, que sejam viáveis para o cenário da empresa e de seus empreendimentos, serão adaptadas e implantadas. Quem contribuir com as ideias selecionadas será envolvido neste processo e terá o reconhecimento da Sonae Sierra Brasil.