/
/
Somos bascos, com orgulho

Somos bascos, com orgulho

Espanhola Eroski aposta em raízes locais na revitalização de seus hipermercados
Legenda da foto

O grupo varejista espanhol Eroski, terceiro maior do setor no país, foi buscar nas suas raízes bascas a inspiração para a renovação de suas lojas. Depois de ter apresentado um aumento de 30% nas vendas de alimentos frescos e de 17% na loja-piloto com um conceito de lojas criado há quase dois anos e que coloca a área de hortifrutis no centro do PDV, a empresa avançou, com a agência francesa Malherbe, no desdobramento desse modelo para todas as suas unidades.

Com mais de 2000 supermercados e hipermercados na Espanha, e um faturamento de 6,1 bilhões de euros em 2014, a varejista apostou, nas lojas no conceito ?Contigo?, em uma decoração interna fortemente inspirada no País Basco, com um projeto visual colorido e convidativo, além da presença de sinalização interna iluminada para diferenciar as cinco grandes áreas das lojas. O mix de produtos privilegia itens locais e frescos, a promoção de alimentos saudáveis e oportunidades de economizar nas compras diárias.

O resultado é lindo. Veja abaixo:

Leia mais:
Depois de 10 anos, Facebook se torna importante para os varejistas

Óticas Carol usa o Facebook como canal interno

Compartilhe essa notícia:

Recomendadas

MAIS +

Veja mais noticias

O agro em nova crise financeira: quase R$ 100 bilhões já migraram para recuperações extrajudiciais
Setor vive onda de renegociações em grande escala e começa a discutir temas como governança, renegociação e sobrevivência financeira
Recuperação Judicial sem reestruturação é apenas o adiamento da falência
Uma reflexão sobre por que crédito novo, sozinho, não recupera empresas em crise.
De 3 mil funcionários a 300 e de 3 clientes a 600: a reinvenção da Mundiale em 25 anos
Trajetória mostra como leitura de mercado, coragem para mudar e reinvenções sucessivas transformaram uma pequena corretora de seguros em uma empresa de tecnologia e IA
CM Entrevista: Mercado Pago acelera marketing após dobrar base
Com 45% da receita do grupo, fintech amplia em 118% os investimentos em patrocínios e aposta no entretenimento para acelerar reconhecimento de marca.

Webstories

SUMÁRIO – Edição 297

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa | Runway


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]


Leandro Carvalho
[email protected]

Marcelo Malzoni
[email protected]

Rodrigo Santinelo
rodrigo.santinelo@gpadrao.com.br

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Carolina Paes
Danielle Ruas 
Marcelo Brandão
Victoria Pirolla

Head de Arte
Camila Nascimento

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Leonam Dias

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

Rebeca Andrade – Ensinamentos e Aprendizados O futuro do entretenimento no Brasil NBA é a melhor experiência esportiva do mundo Grupo Boticário, em parceria com a Mercur, distribui gratuitamente produtos inclusivos.