O grupo varejista espanhol Eroski, terceiro maior do setor no país, foi buscar nas suas raízes bascas a inspiração para a renovação de suas lojas. Depois de ter apresentado um aumento de 30% nas vendas de alimentos frescos e de 17% na loja-piloto com um conceito de lojas criado há quase dois anos e que coloca a área de hortifrutis no centro do PDV, a empresa avançou, com a agência francesa Malherbe, no desdobramento desse modelo para todas as suas unidades.
Com mais de 2000 supermercados e hipermercados na Espanha, e um faturamento de 6,1 bilhões de euros em 2014, a varejista apostou, nas lojas no conceito ?Contigo?, em uma decoração interna fortemente inspirada no País Basco, com um projeto visual colorido e convidativo, além da presença de sinalização interna iluminada para diferenciar as cinco grandes áreas das lojas. O mix de produtos privilegia itens locais e frescos, a promoção de alimentos saudáveis e oportunidades de economizar nas compras diárias.
O resultado é lindo. Veja abaixo:
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