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Solução da Avanade aprimora experiência de venda

Solução da Avanade aprimora experiência de venda

Connected Retail promete integrar canais tecnológicos do varejista

Conectar o consumidor ao varejista é a missão da Connected Retail, ferramenta criada pela Avanade para criar uma interação nos diversos canais de venda e atendimento. A convergência criada aumenta a possibilidade de uma experiência de venda diferenciada, como por exemplo, como começar uma interação de compra pelo smartphone e terminar na loja física.

O diretor da Avanade Brasil, Rubens Jana, classifica a solução como uma ?revolução? para o setor, principalmente porque torna mais palpável o conceito de omnichannel aos varejistas que a utilizam. ?Em vez de separar o varejo por tipo de canal ? físico ou eletrônico ? passamos a colocar o cliente no centro das atenções e atendê-lo da maneira que ele queira, ou seja, proporcionar a ele uma experiência memorável, independente do canal?, destaca o diretor.

E no cenário do varejo nacional, em que o omnichannel é muito falado, mas pouco colocado em prática, Rubens Jana entende que as empresas precisam ?parar de pensar em suas limitações tecnológicas e passarem a pensar em como o cliente quer ser atendido?.

?O omnichannel no Brasil não é adotado não por uma limitação técnica, mas sim por uma questão política dos varejistas brasileiros. Além disso, como muitas soluções de mercado não são integradas, não incentivam os clientes a implementar o omnichannel?, complementa Jana.

O Connected Retail da Avanade utiliza a plataforma Microsoft e foi desenvolvido em cima do conceito omnichanel. Não é uma extensão dos aplicativos de PDV, como acontece em outras ferramentas do gênero. Fatores como a integração entre todos os canais deixam de ser um problema.

?Outro ponto muito importante é o fato de outras ferramentas do gênero tentarem aplicar no Brasil as tendências do varejo mundial, sem se preocupar com a viabilidade econômica para implementar estas soluções no Brasil?, diferencia. Segundo o diretor da Avanade, o aspecto mais relevante da plataforma é que ela pode ser implementada em fases, tornando-a viável economicamente para os varejistas brasileiros.

?O investimento necessário para implementar é baixo, com curto prazo de instalação, tornando o retorno sobre o investimento muito mais rápido. Estimativas que temos para um projeto destes pode variar entre 3 e 6 meses?, conclui. A Avanade é parceira do grupo Padrão no Brazilian Retail Week, que acontece de 28 a 30 de julho, mas ainda dá tempo de fazer sua inscrição.

* Para se inscrever no GPTW, acesse o site

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