/
/
Sofreu um acidente de trânsito? Passe nos Correios

Sofreu um acidente de trânsito? Passe nos Correios

Parceria estratégica entre o Seguro DPVAT e Correios faz com que a capilaridade do serviço aumente de 4% para 97% 

O Seguro DPVAT, o famoso ?seguro obrigatório?, tinha seus benefícios pouco conhecidos pela população. O seguro social teve sua capilaridade ampliada de 4% em 2009 para 97% no final de 2014, e hoje alcança 99% da população brasileira.
 
O projeto piloto foi feito por partes e hoje é difundido em todo o Brasil. Todas as pessoas (motoristas ou não, pagantes ou não do seguro) podem recorrer ao DPVAT para receber indenização, em forma de reembolso com despesas médicas, em caso de acidentes de trânsito, de forma totalmente gratuita. O seguro social cobre qualquer tipo de prejuízo à vida (morte, invalidez ou algum dano à saúde).

De acordo com Noé Vaz, head de comunicação institucional da Seguradora Líder ? DPVAT, por ser um seguro social, era preciso que todos tivessem acesso ao beneficio e a parceria estratégica com os Correios fez com que o alcance fosse ampliado significativamente. ?Só os motoristas pagam pelo seguro, mas a cobertura é para todos os envolvidos em acidentes de trânsito e nós temos a obrigatoriedade moral de fazer com que todos saibam disso?, diz.

As agências dos Correios se transformaram em pontos de atendimento ao usuário do seguro, além de ser responsável pelo envio dos comunicados impressos. ?Fizemos o treinamento dos colaboradores dos Correios e o projeto foi desenvolvido a quatro mãos, de forma muito intensa?, afirma Vaz. ?Atualmente, a liberação dos pagamentos é realizada em menos de 30 dias em 95% dos casos?, complementa.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]