/
/
Situação dos estoques em SP melhora

Situação dos estoques em SP melhora

Percepção dos comerciantes é mais positiva, mas inflação e expectativa do PIB ainda mostram desânimo do setor

Em outubro, a situação dos estoques do comércio da Região Metropolitana de São Paulo apresentou melhora de 1,1% em outubro, frente a setembro, segundo pesquisa Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Apesar da alta, o índice ainda é menor do que o verificado no mesmo período de 2013, quando foi verificada baixa de 7,1%. O Índice de Estoques para o mês ficou em 109,5 pontos.

A percepção dos comerciantes sobre o volume de mercadorias estocadas nas lojas varia de zero (inadequação total) a 200 pontos (adequação total). A marca dos cem pontos é o limite entre inadequação e adequação.

A elevação do indicador, segundo a Federação, não pode ser considerada automaticamente positiva. Isso porque “quando o indicador avança apenas pela queda da inadequação abaixo, enquanto a proporção de empresários que diz ter estoques exagerados cresce, isso indica que o ciclo de ajustes nos estoques ainda não acabou e os pedidos dos empresários do varejo em São Paulo para o Natal tendem a ser menores do que no ano passado”.

Considerando o cenário, deve-se esperar redução nos pedidos dos comerciantes para as festas do fim de ano (momento mais importante para o setor), uma vez que são nos meses de setembro e outubro que os empresários do comércio definem as encomendas para a data.

Em outubro, a proporção de empresários com estoques acima do adequado chegou aos 30,5%, frente a 29,8% em setembro, e 22,4% em outubro do ano anterior.

Já aqueles com estoques abaixo do adequado somaram 14,5%, inferior aos 15,8% anotados em setembro, e aos 17,5% em outubro de 2013.

Leia mais 

Satisfação com o varejo cresce para 77,6%

Comércio deve contratar menos temporários em 2014

Varejo de alimentos deve crescer 15% no Natal

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]