Pesquisar
Close this search box.
/
/
Precisa de um site novo? Fale com a Embratel

Precisa de um site novo? Fale com a Embratel

Em renovação, companhia lança serviço que oferece criação e manutenção de sites para pequenas empresas e profissionais autônomos

Criada em 1965 para ser a companhia nacional responsável pelas chamadas de longa distância do país,  a Embratel cada vez menos é a prestadora de telefonia de sua origem e cada vez mais uma empresa de serviços diversificados de tecnologia. Data centers, desenvolvimento de softwares e gestão de processos, com foco no público corporativo, são algumas das soluções que a ex-estatal, hoje parte do grupo América Móvil, passou a oferecer nos últimos cinco anos.

É dessa leva que veio o seu mais novo produto: o Site Pronto Embratel. Trata-se de um serviço de criação, hospedagem e manutenção de sites voltado para empreendedores e empresas que precisam de uma página na internet para o seu negócio, mas não sabem por onde começar.

“É uma solução pensada para pequenas e médias empresas, que geralmente não têm um profissional para cuidar disso e que precisam se profissionalizar. Nós somos a empresa que vai administrar isso para eles”, explicou à Consumidor Moderno o diretor executivo de Soluções Digitais da Embratel, Mário Rachid.

O serviço é oferecido em pacotes a partir de R$ 49,90 ao mês, além de uma taxa única de R$ 209 para a criação do portal. A contratação inclui a hospedagem da página e o suporte técnico da Embratel, que fica à disposição do cliente.

TI via Embratel
A ideia é mesmo se tornar uma empresa de outsourcing de serviços de TI, isto é, especializar-se em prestar estes tipos de serviços para outras empresas e negócios.  No caso do “Site Pronto”, o cliente precisa apenas dizer o que pensa para sua página virtual e todo o desenvolvimento é feito pela equipe de programadores e designers da Embratel, para ser aprovado e botado no ar depois.

Os contatos podem ser feitos online – “o canal mais natural”, segundo Rachid -, mas também por telefone. Entre as funcionalidades disponíveis, estão ferramentas de pagamentos online, agendamentos, email e link com plataformas como Google Maps e Youtube, entre outras. As páginas também já são elaboradas com base nos mecanismos de SEO, que ajudam a aumentar a relevância nas buscas feitas na internet.

Da crise para a internet
Web afora, já existem hoje várias plataformas que permitem qualquer pessoa criar um site pessoal ou profissional, muitas delas gratuitas, como WordPress e Wix. A própria Embratel já oferece há dois anos um serviço do gênero, o Presença Web, que segue disponível, por R$ 19,90 mensais.

“Há muitas pessoas que gostam de montar seu site e que só buscam uma plataforma que garanta que ele funcione bem”, diz Rachid. “Mas começou a surgir também um público que tem pouca familiaridade com essas ferramentas, e que busca alguém que o ajude a ter um site que funcione e que seja bonito.”

Segundo o executivo, a crise teve um papel preponderante nisso, com um aumento expressivo no número de pessoas inexperientes vindo de outras áreas para tentar abrir o próprio negócio. “Somos o contrário da crise”, diz.

Lojas, páginas de e-commerce, restaurantes, portfólios, farmácias e clínicas são alguns exemplos dos que buscam o serviço. Hoje são mais de 10 mil páginas ativas pelo programa antigo de sites da Embratel. O Site Pronto foi lançado neste mês, e já está no ar para consulta e contratação na página da empresa, desde 1º de fevereiro.

Mário Rachid, diretor executivo de Soluções Digitais da Embratel
Mário Rachid, diretor executivo de Soluções Digitais da Embratel

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]