/
/
Precisa de um site novo? Fale com a Embratel

Precisa de um site novo? Fale com a Embratel

Em renovação, companhia lança serviço que oferece criação e manutenção de sites para pequenas empresas e profissionais autônomos

Criada em 1965 para ser a companhia nacional responsável pelas chamadas de longa distância do país,  a Embratel cada vez menos é a prestadora de telefonia de sua origem e cada vez mais uma empresa de serviços diversificados de tecnologia. Data centers, desenvolvimento de softwares e gestão de processos, com foco no público corporativo, são algumas das soluções que a ex-estatal, hoje parte do grupo América Móvil, passou a oferecer nos últimos cinco anos.

É dessa leva que veio o seu mais novo produto: o Site Pronto Embratel. Trata-se de um serviço de criação, hospedagem e manutenção de sites voltado para empreendedores e empresas que precisam de uma página na internet para o seu negócio, mas não sabem por onde começar.

“É uma solução pensada para pequenas e médias empresas, que geralmente não têm um profissional para cuidar disso e que precisam se profissionalizar. Nós somos a empresa que vai administrar isso para eles”, explicou à Consumidor Moderno o diretor executivo de Soluções Digitais da Embratel, Mário Rachid.

O serviço é oferecido em pacotes a partir de R$ 49,90 ao mês, além de uma taxa única de R$ 209 para a criação do portal. A contratação inclui a hospedagem da página e o suporte técnico da Embratel, que fica à disposição do cliente.

TI via Embratel
A ideia é mesmo se tornar uma empresa de outsourcing de serviços de TI, isto é, especializar-se em prestar estes tipos de serviços para outras empresas e negócios.  No caso do “Site Pronto”, o cliente precisa apenas dizer o que pensa para sua página virtual e todo o desenvolvimento é feito pela equipe de programadores e designers da Embratel, para ser aprovado e botado no ar depois.

Os contatos podem ser feitos online – “o canal mais natural”, segundo Rachid -, mas também por telefone. Entre as funcionalidades disponíveis, estão ferramentas de pagamentos online, agendamentos, email e link com plataformas como Google Maps e Youtube, entre outras. As páginas também já são elaboradas com base nos mecanismos de SEO, que ajudam a aumentar a relevância nas buscas feitas na internet.

Da crise para a internet
Web afora, já existem hoje várias plataformas que permitem qualquer pessoa criar um site pessoal ou profissional, muitas delas gratuitas, como Wordpress e Wix. A própria Embratel já oferece há dois anos um serviço do gênero, o Presença Web, que segue disponível, por R$ 19,90 mensais.

“Há muitas pessoas que gostam de montar seu site e que só buscam uma plataforma que garanta que ele funcione bem”, diz Rachid. “Mas começou a surgir também um público que tem pouca familiaridade com essas ferramentas, e que busca alguém que o ajude a ter um site que funcione e que seja bonito.”

Segundo o executivo, a crise teve um papel preponderante nisso, com um aumento expressivo no número de pessoas inexperientes vindo de outras áreas para tentar abrir o próprio negócio. “Somos o contrário da crise”, diz.

Lojas, páginas de e-commerce, restaurantes, portfólios, farmácias e clínicas são alguns exemplos dos que buscam o serviço. Hoje são mais de 10 mil páginas ativas pelo programa antigo de sites da Embratel. O Site Pronto foi lançado neste mês, e já está no ar para consulta e contratação na página da empresa, desde 1º de fevereiro.

Mário Rachid, diretor executivo de Soluções Digitais da Embratel
Mário Rachid, diretor executivo de Soluções Digitais da Embratel

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]