O número de shoppings centers que investiu em campanhas para o Dia dos Pais caiu 6% em relação ao ano passado. O GS Group divulgou estudo sobre o perfil e as estratégias promocionais adotados pelos centros comerciais para alavancar as vendas na data.
De acordo com o diretor da empresa, Fernando Gibotti, os efeitos da Copa do Mundo ainda ?respingam? no comércio. ?Os shoppings se prepararam para um ano menos vantajoso comercialmente. Se muitos deles reduziram investimentos em promoções no Dia dos Namorados, a terceira data mais importante para o varejo, já era de se esperar uma performance menos empolgante no Dia dos Pais?, argumentou.
De 192 shopping centers, 53% optaram por fazer campanhas no Dia dos Pais deste ano. Sorteio foi a campanha adotada pela maioria dos shoppings (75%). As promoções do tipo Compre-troque e Culturais foram realizadas por 26% e 4% centros de compras, respectivamente.
O tíquete médio nesse ano foi de R$ 399. Outro ponto interessante levantado pelo estudo é que estão sendo sorteadas mais motocicletas e menos carros. Dos shoppings que fizeram campanhas Culturais e promoveram experiência aos seus clientes, 75% quiseram provocar desejo e emoção com a premiação de ingresso para corrida de Fórmula 1. No ano passado, o passeio de balão foi um dos prêmios definidos para empolgar os clientes.
Leia mais:
Cinco motivos para investir em gift card