A Shoes Inbox, que já trabalha com modelos próprios e numerações especiais de calçados, aposta no marketplace para compor parcerias com produtores que ainda não dispõe da estrutura de uma loja online. Como um shopping center virtual de calçados, a marca agora passa a reunir ainda outras marcas e produtos para diferentes perfis consumidores.
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De acordo com a marca, a estrutura de marketplace desenvolvida por eles oferece assessoria comercial aos novos parceiros, que terão a inserção de seus produtos em players como Netshoes, Dafiti, Zattini e Mercado Livre.A a marca também se coloca como responsável pelas estratégias de venda via comunicação digital com o público, no gerenciamento dos estoques e nas etapas de transações financeiras e envio dos produtos ao consumidor final. A Shoes Inbox também afirma que seu modelo de oferta de produtos no marketplace é semelhante ao utilizado por outras gigantes do comércio eletrônico, como Alibaba, Amazon, Subamirino e Americanas, que é por meio de filtragem de pesquisas. A proposta é ajudar a promover a integração de pequenos e micro produtores junto ao grande público.
De acordo com a Abicalçados (Associação Brasileira da Indústria de Calçados), a estimativa traçada para o crescimento das vendas no segmento durante o inverno de 2018 chegou a crescer 6,6% em comparação ao mesmo período em 2017. Ainda segundo a Associação, a previsão é que se arrecade R$ 23 bilhões com cerca de 640 milhões de pares de calçados produzidos em 2018.