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Raízen lança Shell Box Clube, novo programa de fidelidade

Raízen lança Shell Box Clube, novo programa de fidelidade

Além de vantagens em combustível, produtos e eventos, iniciativa permite jornada integrada a outras redes varejistas por meio do Stix.

Com mais de 18 milhões de clientes cadastrados e um volume de transações superior a R$ 9 bilhões, o aplicativo Shell Box ganhou um novo complemento: a Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, lançou o Shell Box Clube, programa de fidelidade que proporcionará benefícios e experiências exclusivas aos seus clientes. A iniciativa visa expandir a base de usuários do programa e aumentar o volume de combustíveis transacionados por meio do app.

Entre abril de 2023 e março de 2024, o aplicativo Shell Box registrou mais de 50 milhões de transações, o que corresponde a uma média diária de 150 mil. Essas transações movimentaram mais de 1,8 bilhão de litros de combustíveis durante o período. A marca conta com mais de 5 mil postos credenciados em todo o país.

“O Shell Box Clube é um programa de fidelidade concebido para transformar a experiência no setor de postos de serviços”, explica Ricardo Berni, diretor executivo de Marketing e Digital da Raízen. “Nosso objetivo é estar presente em cada passo da jornada dos consumidores, oferecendo benefícios e experiências que vão além do simples abastecimento. A iniciativa também tem como objetivo ampliar a base de usuários do programa e aumentar o volume de combustíveis transacionados por meio do aplicativo”.

Com a iniciativa, o objetivo é alcançar um público ainda mais amplo. Segundo o executivo, o movimento estratégico visa não apenas aumentar a base de clientes, mas também fortalecer o relacionamento com consumidores ao oferecer benefícios e recompensas. Além disso, a parceria com a Stix, ecossistema de fidelidade do varejo brasileiro, permitirá, por exemplo, que usuários acumulem e troquem pontos de maneira mais prática, incentivando a fidelidade e a frequência nas compras de combustíveis e produtos associados.

Estruturação do Shell Box Clube

O programa está estruturado em seis níveis, cada um adaptado a diferentes perfis de consumidores, desde motociclistas a motoristas de caminhão, com gastos e benefícios correspondentes. Cada nível dará acesso a uma variedade de experiências, descontos em combustível e produtos Shell. Os usuários também poderão ter descontos em parcerias com empresas que oferecem cursos profissionalizantes, serviços de hospedagem, aluguel de veículos e manutenção automotiva. Ao abastecer e efetuar pagamentos com o Shell Box, consumidores poderão completar desafios e acumular pontos, que poderão ser utilizados para avançar no programa, alcançando novos níveis de benefícios.

“Todos os usuários do programa terão acesso exclusivo a descontos em combustível, promoções e produtos exclusivos Shell para facilitar e tornar mais divertida a jornada do nosso cliente. Ao longo do ano serão diversos lançamentos, desde produtos colecionáveis até linha exclusiva de vestuário. Quanto às experiências, estaremos presentes em musicais e shows”, comenta o executivo.

Também serão oferecidos combos com produtos e ingressos para diversos eventos culturais e esportivos, incluindo espetáculos musicais como “Elvis – A Musical Revolution” e “Hairspray”, e eventos como o GP de São Paulo na F1, onde os consumidores poderão garantir um lugar na “arquibancada Shell” em Interlagos, por meio da troca de pontos no Shell Box Clube. Haverá também experiências junto à Equipe Shell V-Power no automobilismo.

Na Stix, os pontos poderão ser trocados por produtos e experiências exclusivas no Shell Box, prêmios no app Stix ou utilizados no pagamento das compras com PagStix, que está disponível em mais de 8 mil pontos de vendas em todo o Brasil, incluindo os postos de combustíveis que aceitam Shell Box, além do Pão de Açúcar, Extra, Drogasil, Droga Raia, C&A e Sodimac. Além disso, o Shell Box Clube conta com mais parceiros e usuários poderão desfrutar de descontos em empresas renomadas como Conquer, Unidas, PneuStore, Universo do Caminhão, BAMAQ, Booking e Let’s Atlantica.

O que muda para o consumidor com a Shell Box na Stix?

De acordo com Eduardo Leonidas, fundador e CEO da Stix, a partir do momento em que a Shell entra para o ecossistema de fidelidade do varejo brasileiro e adota o ponto Stix como moeda do Shell Box Clube, torna-se possível que os consumidores juntem e troquem stix nos postos Shell com Shell Box e em outras compras do dia a dia, como no Pão de Açúcar, Extra, Drogasil, Droga Raia, C&A e Sodimac. 

“Esse é um grande diferencial da Stix: as pessoas juntam e trocam stix com mais agilidade. Ao entrar para a Stix, Shell Box Clube nasce com participantes já trocando stix, diferente de um programa de fidelidade fechado, que a jornada de juntar e trocar pontos é mais demorada porque é limitada a uma única marca”, frisa. “Além disso, cada marca do ecossistema Stix é exclusiva em seu segmento de atuação, e a Stix incentiva os clientes a transitarem entre as diferentes marcas para ganhar pontos no dia a dia. Por fim, essa coalizão não apenas aumenta a fidelização e as vendas, mas também permite a criação de novas ações a partir da colaboração entre varejistas”.

Foto: Shutterstock.com

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