Pesquisar
Close this search box.
/
/
Marcelo Claure é novo vice-presidente executivo global da Shein

Marcelo Claure é novo vice-presidente executivo global da Shein

Executivo passa a ter novo papel e atuação mais próxima com fundador, presidente executivo global e outras lideranças da Shein

A Shein, varejista global de moda, beleza e lifestyle, anunciou Marcelo Claure como vice-presidente executivo global da companhia. O executivo, atual investidor da marca, passa a contribuir com iniciativas de crescimento estratégico em todos os mercados globais onde a Shein atua.

Marcelo Claure, que até recentemente atuava como CEO do SoftBank Group International, ingressou na varejista global em janeiro de 2023 como presidente executivo do Conselho da Shein para a América Latina. Desde então, já fez parte do lançamento do marketplace da companhia no Brasil e do anúncio de investimentos de R$750 milhões para nacionalizar a operação e produção da empresa no país, com a expectativa de geração de 100 mil empregos nos próximos três anos.

Leia mais: Pesquisa com CEOs aponta desafios e tendências da transformação digital

A partir de agora, o executivo passa a acumular os dois papéis, como presidente executivo do Conselho a Shein para a América Latina e vice-presidente executivo global, atuando diretamente com Sky Xu, fundador e CEO global da Shein; com Donald Tang, presidente executivo global, e toda a equipe executiva da marca em todo o mundo.

“A liderança e as relações do Marcelo Claure têm sido fundamentais para fortalecer o desenvolvimento de negócios e a estratégia da Shein em mercados-chave. Fizemos avanços significativos à medida que procuramos localizar nossos negócios para beneficiar nossos clientes e às comunidades onde atuamos ao redor do mundo”, afirma Donald Tang.

“Temos a honra de contar com a experiência inigualável de Marcelo Claure em escalar empresas globais à medida que temos expandido ainda mais o modelo de negócios da Shein, a estratégia de localização e outras iniciativas importantes para atender ainda mais às necessidades de nossos clientes em mais de 150 mercados”, completa o CEO da gigante do varejo.

Conheça o Mundo do CX

“A Shein redefiniu o que conhecemos como cadeia de suprimentos e modelo de produção para levar a beleza da moda à clientes de todo o mundo de uma forma que nenhuma outra empresa global fez antes. O que me atraiu na Shein, como investidor e executivo, foi seu modelo de negócios exclusivo e a maneira inovadora como trabalha com designers e fornecedores locais em comunidades de todo o mundo. Estou ansioso para trabalhar com a talentosa equipe da Shein à medida que a empresa cumpre sua missão de oferecer a beleza da moda para todos”, destacou Claure no anúncio.

Empreendedor global, fundador e CEO do Claure Group, empresa de investimento global multibilionária que abrange vários setores de alto crescimento, incluindo tecnologia, telecomunicações, mídia, imóveis, transição energética e esportes, Marcelo Claure também é presidente executivo e sócio-gerente da Bicycle Capital, o principal fundo de capital de crescimento da América Latina.



+ NOTÍCIAS
“Atendimento rápido e eficiente pode coexistir com empatia”, afirma CEO da Foundever
Como os CEOs estão tomando as decisões certas?

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]