/
/
Setor de materiais de construção espera crescimento entre 10 e 15%

Setor de materiais de construção espera crescimento entre 10 e 15%

Os números da associação do setor apresentam retração, mas as grandes empresas esperam que a economia beneficie o varejo

O desempenho da economia, em 2014, é aposta das grandes redes do comércio varejista para alcançar as metas de expansão deste ano. A atividade econômica foi o ponto fundamental para o crescimento, em 2013, e as empresas esperam que o ritmo seja contínuo, com resultados entre 10% e 15% acima dos números obtidos no ano passado.

Este ano, as empresas contam com o programa habitacional do governo federal e aguardam aumento dos pontos de venda, além de manutenção na alta dos empregos, queda da inadimplência e melhora na concessão de crédito.

Por outro lado, um balanço do Instituto de Pesquisa da Universidade da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção), apontou que, em janeiro, o varejo do setor teve redução de 7,7%, em relação a dezembro, e ficou estável na comparação com janeiro de 2013. Em fevereiro, a retração foi de 4%, na comparação com o mês anterior. Fora isso, as projeções de aumento do Produto Interno Bruto (PIB) foram revisadas pelas instituições financeiras consultadas semanalmente pelo Banco Central, indo de 1,7% para 1,69%, em 2014. Em 2015, a expansão deve ser de 2%.

Mesmo assim, o presidente da Anamaco relembra que o varejo nacional de materiais de construção costuma apresentar queda no primeiro bimestre do ano, apresentando recuperação a partir de março. De acordo com a entidade, o setor deve crescer 7,2% neste ano, frente a 2013, quando registrou 4,4% de expansão e um faturamento recorde de R$ 57,42 bilhões.

Os resultados do programa ?Minha Casa Minha Vida? são vistos como um ponto positivo para alavancar o setor, aumentando a demanda pelos produtos do nicho.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]