/
/
Serasa Experian lança solução de acesso a crédito com IA para PMEs

Serasa Experian lança solução de acesso a crédito com IA para PMEs

Serasa Descomplica chega para simplificar a gestão financeira e o acesso a crédito, desafio enfrentado por pequenos e médios empreendedores brasileiros.

A Serasa Experian anuncia o lançamento do Serasa Descomplica, uma nova solução de gestão financeira voltada para pequenas e médias empresas (PMEs). Desenvolvida com base em tecnologia de ponta e inteligência analítica, a ferramenta visa apoiar os empreendedores em relação a uma dor recorrente que atinge 25% deles, de acordo com pesquisa realizada pela companhia: a gestão das finanças.

A solução, é resultado da parceria firmada em maio de 2025 com a Celero. Unindo contas bancárias em uma única ferramenta por meio de Open Finance, ela automatiza insights inteligentes, históricos e preditivos, para uma gestão otimizada, que não exige integração por ser web. Ainda, utiliza Inteligência Artificial (IA) para direcionar a tomada de decisões estratégicas e ampliar o acesso a crédito.

“Com o controle financeiro estruturado, o empreendedor passa a ter mais tempo, dados e segurança para investir naquilo que realmente impulsiona o negócio: vender mais, manter seus clientes e liderar sua equipe com clareza”, comenta Mariana Figueiredo, diretora de Produtos e Tecnologia para PMEs da Serasa Experian. “Não é apenas sobre números, é sobre permitir que o pequeno negócio se organize para crescer com sustentabilidade e foco no cliente.”

Ampliação do portfólio Serasa Experian

O lançamento representa a ampliação do portfólio da Serasa Experian, que até então atuava com soluções para PMEs que oferecem crédito. Com o Descomplica, a companhia passa a atender uma gama muito mais abrangente de pequenas e médias empresas, ampliando em quatro vezes seu mercado endereçável.

Em cinco anos, o Serasa Descomplica pretende ser a principal ferramenta de gestão financeira das PMEs. “Nossa expectativa é transformar de forma escalável, através de dados e tecnologia, o acesso das PMEs a serviços financeiros, já que a gestão financeira e de recebíveis otimizada pode aumentar os recebimentos e reduzir gastos, incrementando em média 20% o lucro operacional das PMEs e evitando gaps de caixa”, finaliza Mariana Figueiredo.

CCX 2025

Quer ficar por dentro do cenário de crédito do Brasil? Então acompanhe o Seminário Credit and Collection Experience (CCX), que reunirá no dia 29 de julho, em São Paulo, os principais especialistas do mercado para debates imperdíveis. Acesse esse link: O futuro da recuperação de crédito a seu alcance, em um só lugar.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]