Pesquisar
Close this search box.
/
/
Seis novidades para os pets

Seis novidades para os pets

No Dia Mundial dos Animais, mostramos uma lista de produtos e serviços inovadores para bichinhos de estimação

A companhia de um bichinho pode trazer muitas alegrias. A Mars, dona das marcas Pedigree, Royal Canin e Whiskas, em parceria com Waltham, autoridade científica em nutrição e bem-estar animal, vem desenvolvendo estudos para compreender, a fundo, os relacionamentos entre humanos e animais.

Os estudos mostram características importantes. Ter animais de estimação faz bem às crianças, uma vez que contribuem no desenvolvimento de responsabilidades e empatia, além de promover o senso de preocupação com o pet em si e com o mundo. Os resultados também mostram que animais podem atuar como ?amortecedores de estresse?, aliviar a tensão associada a experiências que provocam ansiedade, reduzir a percepção da dor física e emocional, e ter um cão pode promover estilos de vida mais saudáveis e ativos. Tanto as crianças quanto os pais, descrevem os animais de estimação como ?membros da família? e se referem a eles, com frequência, como ?melhores amigos?.

O estudo descobriu que 75% das crianças participantes, entre 10 e 14 anos, buscam contatos com seus animais de estimação quando estão chateadas. Relacionamentos próximos com cães e gatos também vêm sendo associados ao desenvolvimento de empatia.

Mundo pet novidades

O Brasil é o quarto país com o maior número de animais de estimação e o segundo maior quando o assunto são cães e gatos. E, com tanto companheirismo, é natural que as pessoas queiram dar uma vida boa aos seus pets. Com isso, criou-se um novo nicho de mercado, para atender estes inusitados consumidores, que ganharam produtos e serviços exclusivos.

A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), estima que o país tenha mais de 37,1 milhões de cachorros e quando peixes, aves e gatos entram na conta, o cálculo chega a 106,2 milhões. Um levantamento feito pela Associação avaliou que o mercado pet movimentou, em 2014, cerca de R$ 16,63 bilhões, onde os serviços contribuíram com 17% da receita.

Atentos a esse potencial de consumo e a um mercado ainda pouco explorado, empreendedores criativos lançam novos produtos e serviços e apostam na paixão que brasileiro tem pelos seus bichinhos. Veja abaixo seis novidades criadas especialmente para o mundo pet.

Padaria e petiscaria ? A Pet Bonosso tem a missão de vender petiscos, como ossinhos, biscoitos, guloseimas, doces e salgados. As padarias, como a The Dog Bakery e a Padocão, com vitrines recheadas de guloseimas: bolos, salgados, tortas, biscoitos, tudo fresquinho e preparado com ingredientes saudáveis para os pets.

Alimentação alternativa – A preocupação com a alimentação saudável também já chegou ao mundo animal. VegPet, por exemplo, é um pet shop online 100% vegetariano. Desde ração até petiscos, acessórios, coleiras, camas e brinquedos, a marca oferece um gama completa de produtos sustentáveis e saudáveis a um preço acessível. Na mesma linha de oferecer uma alimentação saudável está a Cãolinária, um empresa especializada em alimentação caseira natural para animais de estimação. A empresa desenvolve receitas e cardápios capazes de nutrir e não só alimentar nossos bichinhos.

Academia – A Acãodemia nasceu em Curitiba e funciona como uma creche para cachorros, onde em uma área de 200m² ao ar livre os animais passam o dia interagindo com outros cachorros e podem brincar e correr à vontade. Com tanta atividade, não sobra espaço para a obesidade canina, um dos problemas que mais tem preocupado os donos.

Clube de assinaturas – A LikeBox é um clube de assinatura exclusivo para cachorro, onde uma vez por mês o assinante recebe em casa uma caixa cheia de produtos, como brinquedos, acessórios, produtos de higiene e snacks. A caixa é montada de maneira totalmente exclusiva, de acordo com o perfil de cada animal e a partir de um formulário preenchido pelo dono nos passos iniciais da assinatura. Informações como nome, idade, raça, temperamento e peso são coletadas. A seleção dos produtos se renova mensalmente, de modo que o pet nunca ganhe o mesmo brinquedo.

Fotografia profissional – Nós adoramos registrar momentos especiais e nossos mascotes, é claro, também merecem esse mimo. Já existem no mercado empresas de fotografia especializada em animais. É o caso da Click Pets. O negócio já existe há alguns anos e a empresa atende tanto pessoas físicas e jurídicas, peças publicitárias, pet shops, fábricas de alimentos e acessórios. A sessão dura pelo menos uma hora, mas muitas vezes contato com o bicho deve começar horas antes do ensaio para estabelecer confiança e deixar o animal à vontade.

Aplicativo ? Com o objetivo de promover a causa da adoção de cães, tema que está em alta para todas as idades e estilos de vida, nasceu o Au.Dote, o primeiro aplicativo de adoção exclusivo para cachorros. Gratuito e disponível para iOS e Android, a ideia é unir ONGs e instituições que oferecem animais para adoção com pessoas interessadas ao alcance de um clique. Os cães são apresentados em perfis e é possível filtrar por localização, ONG, raça, idade e sexo. Caso o interessado goste de um deles, pode tocar na foto e acessar outras informações, como vacinas, histórico do animal e contato. Desde seu lançamento, o aplicativo já conta com mais de mil cachorros cadastrados provenientes de parcerias com diversas organizações. Todas as ONGs estão convidadas a participar do aplicativo.

Com informações da DogLikers e Mars

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]