Pesquisar
Close this search box.
/
/
Seguro Carteira Digital do PicPay inova em proteger transações Pix via Open Finance

Seguro Carteira Digital do PicPay inova em proteger transações Pix via Open Finance

A praticidade é um dos diferenciais do produto, que tem em vista garantir a segurança das transações financeiras dos usuários sem demandar esforço extra

O PicPay, está inovando para oferecer praticidade e segurança aos seus usuários. A empresa expandiu o “Seguro Carteira Digital” para abranger as transações Pix realizadas em outros bancos conectados via Open Finance. Com isso, o PicPay se torna pioneira nesse tipo de cobertura no mercado. No momento, o seguro já engloba transferências, compras com saldo, cartões vinculados e transações Pix efetuadas diretamente pela carteira.

A ampliação do Seguro Carteira Digital representa uma resposta à demanda dos clientes, que buscam cada vez mais opções de proteção para suas transações financeiras no ambiente digital. Com o avanço tecnológico e a crescente utilização do Pix, os consumidores têm demonstrado maior preocupação com a segurança de suas operações.  Atento a esse cenário, o PicPay oferece uma solução.

Leia mais:
Mobile banking transforma hábitos financeiros dos consumidores brasileiros

Benefício automático e sem custo adicional

Aqueles que já possuem o Seguro Carteira Digital serão beneficiados automaticamente com a expansão da cobertura, sem qualquer custo adicional. A praticidade é um dos diferenciais do produto, que tem em vista garantir a segurança das transações financeiras dos usuários sem demandar esforço extra por parte deles.

Para usufruir da ampliação do seguro, basta que os clientes conectem as contas que desejam proteger via Open Finance. Essa integração permite que eles acessem e movimentem suas finanças em um único lugar, pelo aplicativo.

O que é o Seguro Carteira Digital?

O Seguro Carteira Digital é um produto personalizável do PicPay. Ele proporciona cobertura para diversas transações financeiras realizadas através da plataforma. Com planos a partir de R$ 5,60 por mês, ele dá proteção para transações Pix, TEDs, DOCs, além de pagamentos, transferências, recargas e saques sob coação ou após roubo do celular, e “saidinha de banco”.

Assine nossa newsletter!
Fique atualizado sobre as principais novidades em experiência do cliente

Versatilidade e personalização

O Seguro Carteira Digital do PicPay oferece diferentes módulos de cobertura, adaptando-se às necessidades e preferências de cada cliente. Os planos variam conforme a proteção desejada. Eles podem englobar desde a proteção da carteira digital até coberturas específicas para cartões e riscos cibernéticos.

Uma das características únicas desse seguro é a proteção digital adicional que oferece aos usuários. Transações realizadas após roubo de informações pessoais ou invasão de conta são protegidas por esse produto. Mesmo as operações provenientes de mensagens e links suspeitos enviados por WhatsApp, e-mail, SMS ou sites falsos, estão inclusas na cobertura.

Frederico Trevisan, executivo responsável pelas operações de Seguros e Cartões no PicPay, afirmou que, com os avanços do Open Finance, além de trazer uma experiência melhor, era necessário inovar em produtos que contemplassem essa nova jornada. “Foi isso que fizemos ao ampliar a abrangência do Seguro Carteira Digital e dar cobertura aos serviços que nossos clientes mais utilizam”, diz.

Com essa expansão, o PicPay busca incorporar os benefícios do Open Finance em todas as jornadas do usuário, proporcionando uma experiência mais segura e eficiente. Esse investimento na inovação e nas necessidades dos consumidores tem sido um diferencial para a empresa, que já conta com mais de 3,8 milhões de clientes no Open Finance.

Conheça o Mundo do CX

Sorteio mensal e outros benefícios

Além da segurança proporcionada pelo Seguro Carteira Digital, os clientes que adquirem o produto têm a chance de participar de um sorteio mensal de um iPhone 14, tornando a experiência ainda mais atrativa. A possibilidade de proteger também transações Pix em outros bancos cadastrados via Open Finance, sem custos adicionais, é outro atrativo.

A expansão do Seguro Carteira Digital do PicPay é uma preocupação da empresa com as necessidades dos consumidores. Com a crescente digitalização das transações, a proteção dos dados e das operações se torna cada vez mais relevante. Ao oferecer uma solução abrangente e personalizável, o PicPay mostra-se comprometido em simplificar o cotidiano financeiro dos clientes.

Como contratar o Seguro Carteira Digital e conectar outras contas no PicPay

Para contratar o Seguro Carteira Digital, o processo é simples. Basta acessar o aplicativo do PicPay, selecionar “Carteira” e, em seguida, “Proteger carteira”. O usuário poderá escolher as proteções que deseja contratar, aceitar os termos e finalizar o processo de contratação.
Para reunir todas as contas no aplicativo, o usuário deve acessar a opção “Carteira”, tocar no símbolo “+” ao lado da aba PicPay e escolher a instituição que deseja integrar. Em seguida, é necessário seguir os passos do consentimento para conectar as contas.



+ NOTÍCIAS
Tarifas do Pix: cobrar ou não cobrar?
Porque conhecer seu cliente é fundamental para o seu negócio

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]