/
/
10 dicas de segurança para curtir a Virada Cultural

10 dicas de segurança para curtir a Virada Cultural

Você tem pavor de ser assaltado em multidões? Na Virada Cultural, um dos eventos mais legais de São Paulo, é preciso ter cuidado

É fato que grande parte dos paulistanos gosta de aglomerações e grandes eventos. O Carnaval é uma prova disso: os blocos de rua não ficam vazios nunca! O final de semana em que acontece a Virada Cultural, então, é um dos mais esperados pelo público.

Até domingo, quem estiver em São Paulo poderá curtir a extensa programação da Virada Cultural, que começa já nesta sexta. Mas, um dos grandes medos de quem participa dessas aglomerações é justamente a segurança. Porém, o que fazer para que não aconteça nada de ruim? Fabio Milani, especialista em segurança do GRUPO GR, selecionou algumas dicas de como evitar assaltos, afinal, nesses eventos o número de roubos é alto, principalmente de celulares. Confira.

1. Se optar pelo uso do transporte coletivo para ir e voltar não exiba joias, celulares, câmeras digitais ou dinheiro. Seja discreto.

2. Não saia com grandes quantias de dinheiro ou cartões de crédito se não houver necessidade. E não abra a carteira ou a bolsa na frente de estranhos, e muito menos deixe sua carteira no bolso de trás, pois pode ser alvo de ladrões durante a aglomeração de pessoas.

3. Shows, grandes centros comerciais, rodoviárias e aeroportos são locais de maior ocorrência de roubos e furtos de celulares.

4. Avalie sempre se é realmente necessário levar o celular ou câmeras fotográficas de alta definição.

5. Os assaltantes acompanham a vítima e, ao menor sinal de desatenção do usuário, aproveita. Muitas pessoas só se dão conta do furto muito tempo depois. Fique atento.

6. Os assaltantes contam com olheiros que observam usuários de celulares em eventos, na saída de empresas, hotéis ou aqueles que se descuidam do equipamento na rua enquanto falam ao telefone. Estes olheiros avisam assaltantes que estão em motocicletas. Estes realizam assaltos à mão armada contra pedestres, motoristas ou mesmo passageiros em táxis.

7. Fique atento à movimentação de pessoas estranhas. Se sentir que alguém está te seguindo, procure permanecer em um local com bastante movimento de pessoas ou procure um policial ou segurança no local.

8. Ao retornar, evite transitar em ruas ou praças mal iluminadas.

9. Ao sair sozinho, procure sempre ficar no centro da calçada e na direção contrária ao trânsito. Fica mais fácil perceber a aproximação de um suspeito.

10. No caso de furto ou qualquer ocorrência policial, não perca tempo: comunique imediatamente à Delegacia de Polícia mais próxima da área.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]