De tempos em tempos surgem aplicativos e plataformas que se tornam verdadeiros fenômenos na internet. O exemplo mais atual é o Dubsmash, um app no qual o usuário se diverte ao dublar frases famosas de filmes, músicas e séries. Essas ferramentas virais podem ser uma ótima forma de gerar mídia instantânea. Cabe à publicidade saber o momento certo de aproveitar as vantagens desta tendência.
Foi o que fez a ONG Save the Children, no Peru, que encontrou uma forma de combater o abuso infantil usando o app de dublagens.Tristemente, o país possui o maior índice de casos de abuso de crianças na América Latina. Segundo a ONG, cerca de 60% das crianças peruanas sofrem abusos e muitos casos sequer são reportados.
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Assinado pela McCann Lima, a campanha #SPEAKFORTHEM engajou celebridades peruanas a postarem suas próprias dublagens do Dubsmash. O diferencial desses vídeos é que, ao invés de dublar vozes engraçadas de personagens animados ou cômicos, os artistas dublaram vozes de crianças relatando serem constantemente agredidas.
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Ao final, as personalidades encerravam o filme com a mensagem: #SPEAKFORTHEM. LET’S STOP CHILD ABUSE. Save the Children. (#Faleporeles. Vamos acabar com o abuso infantil). Vinte celebridades peruanas abraçaram a iniciativa, e desde a primeira postagem da campanha, em 27 de março, a hashtag #hablaporellos (#faleporeles) alcançou 12 milhões de pessoas e mais de 6.2 milhões de impressões de mídia. Acima de tudo, os relatos de abuso infantil aumentaram, pois agora há mais pessoas falando pelas crianças.
Assista ao vídeo-case.
Fonte: B2B Magazine.