O SAS, companhia especializada em serviços e soluções de análise de dados, deve concentrar esforços em um projeto completamente voltado para inovação no País. Com início previsto para o primeiro trimestre de 2019, a iniciativa será composta por um showroom dedicado à experimentação de novas tecnologias e, também, um novo laboratório voltado para o desenvolvimento de projetos com parceiros e startups. A empresa pretende estimular o desenvolvimento de ideias orientadas a dados e Analytics, levando a tecnologia para mais perto das pessoas.
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!
Em um primeiro momento, o SAS deve inaugurar dois espaços destinados ao projeto em sua sede, em São Paulo. Uma das frentes, chamada SAS Garage, funcionará como um espaço de coworking para clientes e, também, com foco no desenvolvimento de startups. A outra vertente do projeto é o SAS Experience Zone, um showroom onde os usuários podem ter acesso a um conjunto de experiências voltadas à Internet das Coisas, Machine Learning e reconhecimento por imagens.
Os espaços devem apresentar novas tecnologias ao público. “Queremos oferecer um ambiente de incentivo para que as pessoas consigam, com a ajuda tecnológica e intelectual do SAS, a colocar suas ideias e experimentos em prática, voltadas para solucionar problemas do cotidiano, sejam em seus trabalhos ou em suas vidas pessoais”, destaca Bruno Maia, head de Inovação do SAS América Latina.
A ideia de iniciar um projeto de inovação regionalmente – México e Colômbia devem receber a ação ainda no segundo semestre – teve início a partir de resultados positivos que a empresa apresentou nos últimos três anos. Neste contexto, o SAS aprimorou sua experiência analítica, direcionando-a para processos de desenvolvimentos ágeis e experimentais e abrindo a possibilidade de startups e parceiros terem acesso a um ecossistema de tecnologias disruptivas.