Em meio a crise na queda de vendas em toda a indústria de smartphones, a Samsung persegue a meta de inovar no segmento. Desta vez, a novidade é o Galaxy Fold, nova aposta da marca ao público sedento por equipamentos que ofereçam funcionalidades fora da caixa.
Contudo, o preço do aparelho chega a quase 2 mil dólares, quase o dobro do preço dos atuais modelos mais sofisticados da marca. Convertendo os valores para a moeda brasileira, o aparelho custará, em média, quase R$ 7 mil.
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!
“Devido ao preço, é provável que seja vendido principalmente para os fãs de tecnologia. Os preços são essenciais para expandir as vendas”, destacou Kim Yong-serk, ex-executivo da Samsung, que atualmente é professor da Universidade Sungkyunkwan, na Coréia.
Visualmente, o novo Galaxy Fold não foge muito dos modelos tradicionais de smartphones convencionais, mas a diferença é que o suporte abre uma segunda tela, como uma espécie de livro. Na prática, o usuário terá um suporte compatível com um modelo de tablet no tamanho de 7,3 polegadas (18,5cm). A novidade deve chegar às praças de comércio a partir do dia 26 de abril.
Durante o evento de lançamento do aparelho em São Francisco, na última quarta-feira, a gigante sul coreana antecipou detalhes de sua estratégia, mencionando as versões 5G dos atuais modelos Galaxy S, líderes da marca atualmente.
Em nota aos clientes, analistas da Meritz Securities fizeram ressalvas ao lançamento. “O sucesso de um telefone dobrável depende se ele pode atender à demanda dos usuários de tablets. Acreditamos que será difícil alcançar vendas significativas com uma tela de 7,3 polegadas”, diz um trecho do comunicado.
Confira o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=7r_UgNcJtzQ