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Samsung se rende à loja física e abre três pontos nos Estados Unidos

Samsung se rende à loja física e abre três pontos nos Estados Unidos

A fabricante coreana de smartphones Samsung enfim entrou no varejo americano com três lojas próprias, 18 anos e centenas de unidades após a Apple. Confira o layout

Após quase 18 anos da abertura das primeiras lojas da Apple, a Samsung acaba inaugurou nesta quarta-feira (20) três lojas físicas nos Estados Unidos. A fabricante de celulares coreana já teve um ponto anteriormente no país, porém era apenas de exposição, não realizava vendas. O anúncio foi feito exatamente dez anos depois do lançamento do primeiro Galaxy. As lojas estão localizadas em Los Angeles, Houston e San Francisco. O evento em San Francisco foi a ocasião de lançamento do tão esperado smartphone dobrável, o Galaxy S10. A Apple, sua principal, conta hoje com quase 300 Apple Store nos Estados Unidos.

Segundo a Samsung, a ideia de abrir uma loja depois de tanto tempo sem ter um único ponto próprio nos Estados Unidos é atender os fãs do Galaxy, em particular, que, “estavam procurando um espaço para chamar de seu e um lugar onde eles podem conhecer os produtos Samsung em primeira mão”, afirmou a empresa, em nota.

Foto: Samsung

O portal Retail Wire afirma que, assim como a Microsoft ao abrir suas lojas, a Samsung oferecerá uma experiência ampla de utilização dos itens, assim como faz também a Apple, mas em escala maior, já que a coreana aposta em espaços mais amplos que as tradicionais lojas clean da Apple.

Serviços

Nos pontos de venda da Samsung nos Estados Unidos, visitantes poderão aprender sobre e comprar smartphones, tablets, wearables, TVs e vários dispositivos de IoT da marca. Eles serão convidados ainda a experimentar demonstrações práticas de novas tecnologias e poderão aprender sobre conserto de smartphones. As lojas também apresentam uma série de elementos experimentais, incluindo os cinemas 4D VR da marca, uma sala de jogos 4K, telas de TV 8K e lições sobre como criar um emoji em realidade aumentada.

Iniciativas anteriores

Antes de inaugurar suas lojas, a Samsung já havia lançado os balcões Samsung Experience dentro das lojas da Best Buy, tradicional varejista americana. Lançou também pop-ups para exibir a tecnologia de realidade virtual (VR) e produtos novos. Em 2016, a fabricante coreana havia aberto uma flagship no distrito de Meatpacking, em Nova York, como mero mostruário de produtos.

Foto: Samsung

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