/
/
SAIBA QUAL AEROPORTO FOI CONSIDERADO O MAIS LIMPO DO BRASIL

SAIBA QUAL AEROPORTO FOI CONSIDERADO O MAIS LIMPO DO BRASIL

Pesquisa com passageiros gera prêmio para os melhores aeroportos em diversas categorias

A Secretaria de Aviação da Presidência da República realizou nesta semana uma premiação que valoriza os aeroportos do país em relação a aspectos como limpeza, atendimento e eficiência, entre outros. Além disso, em mais duas categorias também foi reconhecido o desempenho de companhias aéreas.

“Esse momento marca uma vitória coletiva do setor de aviação civil. Alcançamos a maior nota de satisfação do passageiro nos 15 principais terminais do País. Essa percepção, além de funcionar como uma ferramenta de gestão, reforça que estamos no caminho certo”, elogiou o ministro da Aviação, Guilherme Ramalho.

A classificação equivale ao resultado da Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro, que ouviu 52.412 viajantes ao longo de 2015, em 15 aeroportos que são responsáveis por 80% da movimentação de passageiros do País. O objetivo é estimular a melhoria da prestação de serviços aeroportuários, orientados para a satisfação dos usuários do transporte aéreo.

As 11 categorias foram obtidas a partir do agrupamento de indicadores com maior afinidade entre os 48 itens de infraestrutura, atendimento e gestão que fazem parte da Pesquisa, que é realizada a cada trimestre.

Confira:

Aeroporto + Brasil – Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba (PR)

Restituição de Bagagem + Eficiente – Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba (PR)

Aeroporto + Cordial – Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba (PR)

Raio-x + Eficiente – Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba (PR)

+ Facilidades ao Passageiro – Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP)

+ Limpo – Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP)

Aeroporto + Confortável – Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, São Gonçalo do Amarante/Natal (RN)

Check-in + Eficiente – Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, São Gonçalo do Amarante/Natal (RN)

 Serviço Público + Eficiente – Aeroporto Internacional Juscelino Kubistchek, em Brasília (DF)

Check-in + Rápido – Azul Linhas Aéreas Brasileiras

Restituição de bagagem + Eficiente – Gol Linhas Aéreas Inteligentes.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]