Você dá valor ao tempo? 

Você dá valor ao tempo? 

General Manager da The Body Shop

Fazer minha estreia como colunista da Consumidor Moderno em uma edição que celebra os 29 anos da empresa é muito especial. Esta celebração é a concretização de um sonho, de uma visão que perseverou ao longo do tempo, enfrentando desafios e adaptando-se às mudanças para moldar o cenário da experiência do cliente. 

E vamos falar sobre o bom proveito do tempo? Nós corremos contra ele, um recurso implacável, que não tolera desaforos nem desrespeitos. A sensação é de que as 24 horas do dia não são suficientes, mas a verdade é que tratamos o tempo como se fosse nosso, sem considerar a responsabilidade de como o utilizamos. Na verdade, o tempo é um empréstimo da vida. 

Quantas horas desperdiçamos ficando chateados, nervosos, mergulhados nas redes sociais, navegando em aplicativos ou simplesmente procrastinando? Será que do momento em que acordamos até dormir estamos fazendo a melhor escolha de onde investir o tempo? Priorizamos o que é importante ou gastamos o nosso tempo em temas banais?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O tempo não volta atrás e não se compra. Aliás, já parou para refletir que, muitas vezes, não valorizamos o tempo porque ele é gratuito? Adoro o Rick Warren, que escreveu Uma Vida com Propósitos. Ele fala sobre a importância de as coisas serem medidas pelo tempo que estamos dispostos a investir. Quanto maior o tempo dedicado a alguma coisa, mais você demonstra a importância e o valor que ela tem pra você. Se você quiser conhecer as prioridades de uma pessoa, observe a forma como ela utiliza o tempo.

Há alguns anos, depois dessa leitura, decidi que quero tirar o melhor proveito do meu tempo, tanto nas escolhas simples – como os filmes a que vou assistir ou os livros que vou ler (sempre me pergunto: O que isso vai agregar à minha vida?) – até em escolhas mais sérias, como as priorizações no trabalho, na saúde, em família. Decidi que, quando vou trabalhar, estou focada em dar o meu melhor e trazer resultados acima do esperado. Não quero desperdiçar o tempo. 

É importante refletirmos sobre como estamos gerenciando esse recurso precioso que nos é dado, pois cada segundo é uma oportunidade valiosa que não pode ser recuperada. Devemos aprender a valorizá-lo, a usá-lo com sabedoria e propósito. Somente assim poderemos enfrentar os desafios e nos adaptarmos às mudanças que a vida nos apresenta, aproveitando ao máximo cada momento. Nunca é tarde para mudar a rota e ajustar o que precisa ser ajustado. Se a sua ambição é poder olhar para trás e celebrar o quanto o seu tempo foi bem investido e deixou um legado, você ainda tem tempo para ajustar onde investe o seu tempo. Gosto de pensar que “melhor é o fim das coisas do que o início.” 

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]