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Um relacionamento de décadas

Um relacionamento de décadas

A DPaschoal completa 72 anos e comemora com novas estratégias voltadas para o cliente

A EVOLUÇÃO DA SOCIEDADE DE CONSUMO brasileira, no século 20, se confunde com a consolidação da indústria automobilística no País, especialmente a partir dos anos 50, quando o primeiro veículo foi montado no Brasil. Foi no fim dessa década que a Volkswagen se estabeleceu em São Bernardo do Campo (SP), montando os primeiros Fuscas e Kombis nacionais e abrindo precedente para outras montadoras que chegariam posteriormente por aqui. Foi também nessa época – mais precisamente no fim da década de 40 – que no Brasil foi criada a DPaschoal.

A empresa, que em 2021 comemora 72 anos, se desenvolveu com a indústria automobilística, sempre acompanhando a demanda e as necessidades do consumidor. Não por acaso, foi vencedora pela nona vez do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente na categoria Autopeças e Serviços Automotivos.

Para corresponder a todas as mudanças ocorridas na sociedade, a DPaschoal conta com uma área de inteligência de mercado e engenharia que busca entender os movimentos do setor e do consumidor. O objetivo final é ter um banco de aplicação com algoritmos inteligentes que tragam poder preditivo à indústria.

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Adaptada à realidade do consumidor atual, a DPaschoal tem investido consideravelmente em tecnologia, como conta Luis Norberto Pascoal, presidente da Cia. DPaschoal, ao mencionar plataformas como SAP, SAC 3.0, KDaPeça, E‑commerce, Autopeças.com, Painel K, Analytics, Maxxi Training etc. “Também temos avançado em outras frentes que às vezes ‘nem percebemos’”, diz. “Exemplos disso são a nossa mudança para o regime de home office, que foi feita ‘do dia pra noite’ e não gerou impacto para a operação; as plataformas de avaliação e contratação; e tantas outras que brevemente vão compor nossa estratégia de transformação digital.”

Ele conta ainda que os investimentos em tecnologia e inovação e a escolha dos projetos são totalmente direcionados considerando a estratégia “BIOSmart”, que consiste na união de pessoas com processos e sistemas inteligentes e acelera a jornada da transformação digital na empresa, tornando‑a muito mais flexível, ágil, “aberta” e escalável, com soluções que contribuem para o ecossistema. 

Além disso, a DPaschoal ministra palestras com fabricantes para os clientes e o mercado. “Para os próximos meses, iremos disponibilizar cursos de ofício voltados para a formação dos jovens que queiram aprender sobre manutenção de veículos, atendimento, administração, expedição e conferência de produtos”, diz. 

Para garantir o padrão de atendimento e a qualidade técnica, ele lembra que a empresa possui há mais de 40 anos o Centro de Treinamento Técnico e Inovação (CTTi) e há mais de 10 anos o Maxxi Training Academy, que desenvolvem programas de capacitação voltados a cultura, comercial, técnico e gestão para os colaboradores. 

Valores atemporais

Questionado sobre a maneira como os valores se mantiveram ao longo dos anos, o presidente explica que o Grupo DPaschoal preza pelo crescimento de forma inovadora e sustentável para seus clientes, colaboradores, fornecedores, parceiros, acionistas e para o País. Por isso, age com simplicidade, honestidade, transparência, ética e responsabilidade, proporcionando respeito, orgulho e reconhecimento a todos.

Ele elenca os valores da companhia e explica como eles se aplicam no dia a dia.

ÉTICA: Medir, testar e avaliar as peças dos carros e trocar somente o que é necessário. Ser transparente e honesto, poupar para o cliente e prometer somente o que poderá cumprir.

SERVIÇO: Tratar e solucionar o problema do cliente como se fosse o seu. Ter disposição, escutar com atenção, colocar-se no lugar do cliente e oferecer sempre a melhor solução.

TÉCNICA: Transmitir segurança e prestar a informação correta. Atualizar-se sempre, ter as informações sempre à mão e manter o cliente informado durante o atendimento.

SIMPLICIDADE: Fornecer resposta objetiva e clara. Atender com naturalidade e utilizar uma linguagem clara e de fácil entendimento.

PAIXÃO: Entusiasmo na voz, sorrir ao falar, gostar do que faz. Identificar-se e utilizar o nome do cliente, atender com sorriso no rosto e atender como gostaria de ser atendido em qualquer situação.

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
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Diretor-Executivo de Conhecimento
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Repórteres
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YUCA | Estúdio Criativo

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Coordenadora
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Gerente

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Data Analyst
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é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
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Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
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e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

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O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
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