Pesquisar
Close this search box.
Entenda a visão de liderança de Paulo Correa, CEO da C&A

Entenda a visão de liderança de Paulo Correa, CEO da C&A

A disciplina para equilibrar a vida pessoal e profissional, para se desenvolver continuamente nos dois âmbitos, faz parte da rotina de Paulo Correa

   A C&A está entre as maiores redes de varejo do mundo. Só no Brasil, são mais de 280 lojas em 125 cidades. Estar à frente de tudo isso e garantir que os mais de 15 mil colaboradores trabalhem de forma colaborativa para entregar a melhor experiência possível para o cliente é o desafio enfrentado por Paulo Correa, CEO da marca no País. 

   Responsável por guiar a marca dentro do principal objetivo de oferecer o melhor da moda a preços acessíveis e permitir que os clientes se expressem através do estilo, o executivo entende que algumas habilidades são essenciais. Entre elas estão a boa liderança, a tomada de decisões e o trabalho coletivo. 

   “A minha vivência mostra que, para desempenhar a função de CEO, é essencial desenvolver a própria liderança para poder dar a direção, o caminho para a construção de valor da companhia por meio das pessoas. Outra habilidade é a de tomar decisões, já que, ao longo do trabalho, é preciso fazer muitas escolhas organizacionais e é superimportante passar clareza e confiança nesses momentos. E a terceira, e sem dúvidas a mais importante, é a capacidade de mobilizar a equipe para trabalhar coletivamente”, afirma Paulo Correa. 

   Para Correa, as empresas são coletivas – e aí está o segredo da força de um negócio. “No fim do dia, o CEO tem que ter essa capacidade de ter ótimos profissionais individualmente, mas mostrar que essas potências precisam trabalhar em função de um time. Para mim, é uma premissa-chave para o sucesso. Eu acredito no modelo do time, da integração, de uma visão compartilhada.”

   Nesse sentido, a comunicação e a troca entre os colaboradores são incentivadas e fomentadas dentro da C&A. Paulo conta que o respeito e a capacidade de ouvir são valores essenciais e que fizeram a diferença para a própria trajetória profissional – mas que também fazem parte dos valores da marca. 

   “A capacidade de ouvir com empatia todas as pessoas é uma forma de aprender com histórias e experiências, auxiliando, inclusive, na proposta de soluções. As pessoas devem se sentir livres para se expressarem para o mundo como desejarem. Por isso, nossos valores e princípios baseiam-se, principalmente, no respeito e na conexão com as pessoas – seja com os milhares de colaboradores, seja com as milhões de consumidoras brasileiras”, diz.

   Essa característica é mantida apesar de qualquer circunstância, como no auge da pandemia, quando modelos de trabalho remoto foram desenvolvidos e priorizaram as interações, mesmo que a distância. 

   Hoje, com o retorno da normalidade, a C&A adotou o modelo híbrido para o Escritório Central, mas manteve as reuniões virtuais como meio de encontro entre as equipes espalhadas por todo o Brasil. “Para o trabalho das lideranças num contexto como o atual, o contato presencial é fundamental”, afirma Paulo Correa. 

PARA DESEMPENHAR A FUNÇÃO DE CEO, É ESSENCIAL DESENVOLVER A PRÓPRIA LIDERANÇA PARA PODER DAR A DIREÇÃO, O CAMINHO PARA A CONSTRUÇÃO DE VALOR DA COMPANHIA POR MEIO DAS PESSOAS

Paulo Correa,
CEO da C&A

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O EQUILÍBRIO FAZ A DIFERENÇA

   Apesar de toda a responsabilidade como CEO da C&A, Paulo reconhece que é preciso ter verdadeiros momentos de lazer e desconectar-se da função que ocupa. Só assim é possível dar o seu melhor enquanto está no trabalho. 

   A tarefa é difícil, mas Correa encontrou caminhos para equilibrar a vida profissional e  pessoal com eficiência. “É necessário ter muita disciplina e persistência para isso. Tento separar bem minha agenda entre os momentos de trabalho e de lazer e ser bem intenso nestes dois contextos. Tenho minha rotina de atividade física todos os dias: acordo bem cedo e, antes de ir para o escritório, jogo tênis. Também procuro ter períodos de férias mais curtos e mais frequentes para ter mais momentos em que recarrego minhas baterias”, conta. 

   Outro esporte que Paulo pratica é o kitesurf, uma atividade que, além de conectá-lo à natureza, permite que ele conheça novas pessoas e lugares – algo essencial para a manutenção da saúde mental.

   “Tanto o kitesurf quanto o tênis me ajudam a equilibrar o meu estilo de vida. Me provocam a aprender novas técnicas e a me desenvolver continuamente, assim como nos negócios, além de proporcionar momentos de ‘limpeza de mente’ e de recarga de energia para os novos desafios do negócio”, finaliza.  

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]