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Prêmio Consumidor Moderno 2023 – Empresas Parceiras Vencedoras

Prêmio Consumidor Moderno 2023 – Empresas Parceiras Vencedoras

Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2023 revela que busca pela experiência e transição, para um atendimento mais omnidigital, tornam o desafio da interação com o cliente mais complexo e dinâmico

empresas PARCEIRAS vencedoras

mutant

3 categorias

Agente/Assistente Virtual para Atendimento Receptivo por Texto

Solução de Autoatendimento (URA)

Solução de Automação

Prontidão para entregar resultados incríveis em CX

   Entregar soluções disruptivas para todos os momentos do ciclo de vida do cliente com um exclusivo ecossistema de parcerias estratégicas e excelentes fornecedores. Essa é missão da Mutant no mercado de Customer Experience.

   Ter excelência em três diferentes categorias: Agente/Assistente Virtual para Atendimento Receptivo por Texto, Solução de Autoatendimento (URA) e Solução de Automação é motivo de grande alegria para a CEO da Mutant, Carla Melhado. “As premiações são sempre um incentivo para continuarmos entregando mais resultados e melhores experiências”, afirma. 

   Carla explica que por trás dessas qualidades está um time que trabalha incessantemente para melhorar os serviços e as soluções na gestão de CX das empresas. Desenvolvimento de novos canais e jornadas; aprimoramento de tecnologias já consolidadas – como os sintetizadores de voz com linguagens naturais –; e uso de Inteligência Artificial generativa, com uma capacidade infinita de gerar respostas, são algumas das qualidades no extenso portfólio da Mutant. “Sem dúvida, esse é um caminho sem volta para a próxima revolução no CX”, pontua Carla Melhado.

Tecnologia e foco no consumidor são o segredo para construir um mercado de CX mais autoral

Carla Melhado,
CEO da Mutant

Incorporar novas tecnologias com o olhar para o consumidor

   Nesse caminho, a CEO da Mutant entende que tão importante quanto incorporar novas tecnologias para CX é olhar para o consumidor. “Cada vez mais, a conexão dos consumidores com as marcas demanda empatia. Clientes precisam se identificar com a marca, com sua oferta de negócios e com sua ética nos processos e nas relações humanas. Por outro lado, as marcas precisam conhecer seus consumidores e ter canais de relacionamento capazes de coletar dados em larga escalada para gerar insights de negócio”, avalia Carla Melhado.

   É dessa forma, entendendo os principais desafios do mercado e transformando conhecimento em insights valiosos, que a Mutant segue desenhando novas tecnologias e criando experiências enriquecedoras. “Tecnologia e foco no consumidor são o segredo para construir um mercado de CX mais autoral. A Mutant segue nesse caminho, trabalhando para sempre entregar resultados incríveis aos nossos clientes”, conclui Carla Melhado, CEO da Mutant.

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zendesk

4 categorias

CRM

Plataforma de Atendimento Omnichannel

Sistema para Melhoria de Eficiência Operacional do Backoffice

Solução de Chat

Facilitando conexões entre empresas e clientes

   A Zendesk tem como missão simplificar a complexidade dos negócios e facilitar a criação de conexões entre empresas e clientes. Sua origem foi fundamentada nisso e, ao longo de mais de 15 anos de existência, a empresa tem-se mantido fiel a esse objetivo. “A experiência do cliente não é apenas um fator de diferenciação entre as marcas, mas, em cenários mais desafiadores, é uma condição de sobrevivência dos negócios”, diz Walter Hildebrandi, CTO da Zendesk para a América Latina.

   Vencer o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente em quatro categorias não é apenas um reconhecimento significativo, diz Hildebrandi, mas “a validação dessa jornada e da relevância que essa missão tem para as pessoas e os negócios”.

   Para Hildebrandi, uma das características valiosas da Zendesk está na capacidade de trazer valor em todos os pontos da jornada do consumidor, transformando uma mera interação em uma conversa contínua, fluida e natural, bem como identificando e antecipando as necessidades dos clientes e atendendo-as. 

A experiência do cliente não é apenas um fator de diferenciação entre as marcas, mas, em cenários mais desafiadores, é  uma condição de sobrevivência dos negócios

Walter Hildebrandi,
CTO da Zendesk para a América Latina

IA combinada à expertise em CX

   Com os avanços mais recentes da companhia em Inteligência Artificial, a Zendesk tem combinado IA com a sua expertise em CX. “Isso permite que a tecnologia seja utilizada de maneira mais assertiva e segura, trazendo ganhos para os clientes, os times de atendimento e os negócios de maneira geral”, explica Hildebrandi.

   Segundo a pesquisa CX Trends 2023, da própria Zendesk, 81% dos clientes no mercado brasileiro gastam mais com empresas que oferecem uma experiência conversacional perfeita e integrada. E, sem dúvida, um dos aspectos que garante essa predileção vem da qualidade do relacionamento impulsionada pela capacidade de as IAs gerarem interações cada vez mais conversacionais.

   Com a popularização cada vez maior das IAs generativas e de apps de mensagens no relacionamento entre empresas e clientes, aquelas empresas que buscarem em seus parceiros tecnológicos soluções para a entrega de uma jornada verdadeiramente integrada e conversacional, certamente criarão uma experiência única. Para a Zendesk, isso é excelência em Customer Experience.

accenture

2 categorias

CX – Metodologia, Gestão e Plataforma

Transformação Digital

Criando pontes para os melhores resultados

   Para a Accenture, a experiência de consumo e de relacionamento com marcas encontra nas novas tecnologias uma ponte para uma conexão com o cotidiano de maneira mais intuitiva, fluida e resolutiva. Auxiliar os clientes a alcançar os melhores resultados nessa jornada é um dos principais objetivos da companhia diante de um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação como é o de Customer Experience (CX). 

   Em seu mais recente estudo, Accenture Technology Vision 2023, a companhia lançou um olhar analítico sobre os desafios que impactam este setor. O destaque fica para as tendências que constroem a base da convergência entre físico e digital, qualidade que determina o quão relevante um negócio é atualmente para os consumidores. 

   Entre muitos insights do estudo, “nove entre dez líderes no mundo dos negócios acreditam que a tecnologia faz parte de uma liderança de mercado atual e que ela traz uma grande diferenciação de mercado”. Para a Accenture, essa capacidade está além da criação de produtos e serviços digitais; está no olhar para um ecossistema maior, muito mais conectado.

Nosso diferencial é que conseguimos trazer para nossos clientes uma abordagem que envolve o “pacote completo” em CX

Leonardo Vieira,
diretor da Accenture

Uma abordagem completa em Customer Experience

   Ao longo dos anos, o trabalho e a contribuição da Accenture para o CX tem elevado a régua do propósito das empresas e do entendimento de que a inovação na experiência não traz apenas os melhores resultados, mas também impacta a vida das pessoas como um todo. 

   “O nosso diferencial é que conseguimos trazer para nossos clientes uma abordagem que envolve o ‘pacote completo’ de capacidades para entregar as soluções mais adequadas de Customer Experience, incluindo a estratégia de negócio, o design da experiência, a tecnologia e a operação”, comenta Leonardo Vieira, diretor da Accenture. 

   Para Vieira, é “uma honra receber o reconhecimento no Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente”. Trata-se de uma chancela do quão relevante a Accenture se tornou para o mercado de CX: “É o resultado do esforço, da dedicação e da paixão que nosso time entrega em cada solução desenhada e customizada para nossos clientes atingirem os melhores resultados na prestação de serviços aos seus consumidores”, destaca o diretor da Accenture.

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SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
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Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
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[email protected]

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NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
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Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
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Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
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Camila Nascimento
[email protected]

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MARKETING
Coordenadora
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TECNOLOGIA
Gerente

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CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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