Prêmio Consumidor Moderno 2023 – Categorias Especiais
- Por Melissa Lulio
- 10 min leitura
CATEGORIAS ESPECIAIS
ceo do ano
Desafios são oportunidades
Como líderes de empresas importantes para a economia do País, eles enfrentaram nos últimos anos grandes desafios – desde mudanças nos formatos de trabalho e de consumo até a rápida digitalização e a crescente expectativa dos clientes quanto ao relacionamento com a marca. Mas, ao lado de seus times, os finalistas da categoria especial CEO do Ano encontraram o caminho para entregar serviços e produtos com qualidade cada vez maior para o cliente.
Fernando Modé
É CEO do Grupo Boticário desde março de 2021. Antes, foi vice-presidente corporativo, CFO e diretor Jurídico do Grupo Boticário – e está na empresa há 23 anos. Modé assumiu a posição de CEO com o desafio de liderar uma grande mudança de estratégia de negócio e um redesenho organizacional. Desde então, foram criadas equipes multidisciplinares e horizontais em que mais de 900 profissionais assumiram diferentes ou novos cargos.
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Flávia Bittencourt
É managing director da adidas América Latina desde outubro de 2021 e está na empresa há quatro anos. Maratonista e mãe de quatro filhos, ela é conselheira da BRF, da TIM e da Oncoclínicas. Foi CEO da Sephora no Brasil por seis anos e, ao longo da carreira, passou por diferentes segmentos, como fundos de investimentos, indústrias de FMCG, telecom e bancos.
Paulo Samia
CEO desde 2019, Paulo Samia ingressou no UOL em 2000 e ocupou diferentes cargos na área Financeira do UOL Brasil e do UOL Argentina. Entre 2006 e 2008, cursou um MBA em Nova York e, ao retornar para o Brasil, passou por empresas de consultoria estratégica e tecnologia. Em 2016, retornou ao UOL como diretor de Planejamento Estratégico e CRO até ser promovido a CEO, em 2019. Atualmente, é membro do conselho do IAB, do CONAR e do CENP.
Raphale Denadai
Tornou-se CEO da SKY Brasil em 2021, depois de dois anos como CFO. Foi responsável pela implementação de um projeto de mudança cultural e pelo turnaround da empresa e obteve resultados como o crescimento da rentabilidade, do market share e da capacidade de investimentos da empresa em novos negócios e produtos. Antes, trabalhou por 15 anos na Telefônica Brasil e foi CFO na Cinemark Brasil por quatro anos. Casado e pai de dois filhos, Denadai é praticante e amante do triathlon.
Sergio Zimerman
É CEO e fundador da Petz, maior rede de petshops do País e a primeira do setor com capital aberto – listada no segmento do Novo Mercado da B3, o mais elevado nível de governança corporativa da Bolsa brasileira. Além disso, é conselheiro do IDV e do Capitalismo Consciente e faz parte do Conselhão, grupo que tem como objetivo dar sugestões ao presidente da República e é composto por representantes de vários segmentos da sociedade civil.
Sidnei Klajner
É presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, além de cirurgião do Aparelho Digestivo. Coautor do livro A Revolução Digital na Saúde, coordena a pós-graduação em Coloproctologia e é professor do MBA Executivo em Gestão de Saúde no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Einstein. Possui graduação, residência e mestrado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e é fellow do American College of Surgeons.
hall da fama
Paixão em servir
Manter decisões e estratégias focadas nas necessidades e expectativas do consumidor é objetivo comum a todas as empresas, porém, só têm êxito aquelas que contam com profissionais apaixonados por ouvir clientes e encantá-los diante das mais diversas situações. São esses profissionais que concorrem à categoria especial Hall da Fama na 24ª edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente. Conheça a trajetória de cada um deles.
Alexandre Nogueira
É diretor da Bradesco Seguros desde 2011, na qual iniciou a carreira em 1996. Hoje, atua nas áreas de Marketing, Endomarketing, Comunicação Corporativa e Central de Relacionamento. Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV, AMP – Advanced Development Program pelo ISE Business School e Strategic Marketing Leadership pela Universidade de Stanford.
Andrea Carpes
É diretora de Atendimento ao Cliente do Itaú Unibanco, responsável pelas centrais de atendimento telefônico e digital. Entrou na empresa como estagiária, há 30 anos, e ao longo de sua trajetória atuou em diversas áreas. Formou-se em Ciências Econômicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, possui MBA Executivo em Administração pelo IBMEC e MBA Empresarial pela Fundação Dom Cabral, na qual fez uma extensão internacional em Kellogg School of Management. Andrea também é formada em Banking pelo Swiss Finance Institute.
Carla Beltrão
Há 14 anos na Vivo, liderou o Terra Brasil por três anos, foi diretora de Experiência Digital e, hoje, está à frente de uma grande área voltada para a experiência do cliente B2C e B2B. Com sólida experiência em gestão e desenvolvimento de produtos, marketing e inovação, Carla já atuou nos setores Bancário e de Seguros, Aplicativos e Canais Digitais, em empresas como HSBC, Credicard e Itaú.
Jaqueline Machado
Convidada a integrar o time do BTG Pactual em março de 2020, hoje está à frente de Customer Experience para Banking e Investimentos. Estruturou e liderou por dois anos as áreas de Aquisição de Clientes, Canais Digitais e Onboarding no BTG Banking. Antes, trabalhou por 18 anos no Banco Itaú, em Produtos e Atendimento. Liderou mais de 3 mil pessoas em diferentes cidades e Estados. É mãe do Renato, de 14 anos, esposa e filha única.
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Marco Cesar Barbosa
É diretor de Clientes e Supply Chain na Azul e está há seis anos e meio na empresa. Hoje, lidera times multidisciplinares de alta performance, orientados a resultados. Barbosa trabalhou por mais de seis anos na área de Qualidade da Mercedes-Benz, atuando na Confiabilidade de Produtos e na coordenação das Pesquisas de Qualidade da Marca e Satisfação de Clientes. Foi executivo no mercado financeiro durante 15 anos e conduziu diversas áreas como Otimização, Geomarketing, CRM e Produtos.
Michel Rodrigues
É diretor de Relacionamento com o Cliente do UOL desde 2019. Tem mais de 20 anos de experiência e iniciou a carreira em 2008. Ao longo dos anos, ocupou cargos nas áreas de Vendas, Análise de Mercado e Financeira. Antes de ingressar no UOL, trabalhou em empresas de internet, bancos e contact center. É graduado em Administração de Empresas pela UFRGS, com MBA em Gestão Comercial pela FGV e MBA em Finanças, Investimento e Banking pela PUC-RS.
Rafael Bonjorno
É head of Consumer Care & Services da Electrolux América Latina e responsável pelo relacionamento direto com o consumidor na jornada do pós-venda e inovação em serviços. Possui ampla vivência em multinacionais de grande porte, nas áreas de Marketing, Estratégia de Negócios e Experiência ao Cliente.
É também coautor do livro Experiência do Cliente – na teoria e muita prática e membro do Conselho Regional Brasil da CXPA.
empresa do ano
Confiança que aproxima
Líderes de mercado em suas categorias, as finalistas da categoria especial Empresa do Ano, da 24ª edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, estão sempre em busca de criar conexão duradoura com os consumidores e atender aos diferentes tipos de necessidade. Para isso, entregam confiança e variedade de soluções.
Líder nacional nos segmentos de café torrado e moído e cappuccino e vice-líder nacional em café solúvel, a empresa industrializa e comercializa mais de 30 marcas de produtos. Além disso, exporta café de algumas de suas marcas para os principais mercados da América Latina e dos EUA.
Há mais de 40 anos, aplica sua ampla experiência no engarrafamento, na distribuição e na comercialização de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) para todo tipo de aplicação, desde residências e condomínios a indústrias, comércios, prestadores de serviços e agronegócio.
Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em 50 países. É dono de marcas como Eudora, Quem Disse, Berenice?, Beauty Box, Vult e Beleza na Web. Atua com produtos licenciados e possui uma divisão para o mercado B2B, chamada MultiB.
É fruto de uma joint venture formada pela Midea (líder em produção de eletrodomésticos) e a Carrier (líder em climatização), que teve como objetivo produzir e distribuir produtos no Brasil, na Argentina e no Chile. Tornou-se a maior fabricante de equipamentos de climatização da América Latina.
É pioneira e referência em cafés porcionados de alta qualidade sustentável. Trabalha com mais de 150 mil agricultores em 15 países por meio de um programa que visa incorporar práticas de sustentabilidade em fazendas e paisagens e também investe em economia circular e reciclagem de cápsulas.
Com mais de cem anos, é um grupo global líder de eletrodomésticos, que busca transformar vidas e reinventar experiências de sabor, cuidado e bem-estar para milhões de pessoas, com empenho para estar à frente da sustentabilidade por meio de soluções e operações.
Empresa do Grupo Casino, o GPA é um dos maiores grupos de varejo alimentar da América do Sul. Com um modelo de negócios multiformato e multicanal, reúne algumas das redes e marcas mais conhecidas e valiosas do varejo, como Pão de Açúcar, Compre Bem e Mercado Extra.
É um ecossistema de moda e lifestyle, formado pelas marcas Renner, Camicado, Youcom, Ashua Curve & Plus Size, Repassa, além da instituição financeira Realize CFI. Está presente em canais digitais e em mais de 600 lojas no Brasil, na Argentina e no Uruguai.
A Stone nasceu e cresceu com base na crença de que o cliente não tem sempre razão: ele é a razão. Em 2018, abriu capital na Bolsa de Nova York, mantendo a certeza de que o sucesso só pode ser consequência de servir bem aos donos e às donas de negócio.
É subsidiária da Tokio Marine Holdings. No Brasil desde 1959, dispõe de um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, que vai desde o básico (seguros para automóveis) até a cobertura de riscos cibernéticos.
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