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Prêmio Consumidor Moderno 2023 – Categorias Especiais

Prêmio Consumidor Moderno 2023 – Categorias Especiais

Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2023 revela que busca pela experiência e transição, para um atendimento mais omnidigital, tornam o desafio da interação com o cliente mais complexo e dinâmico

CATEGORIAS ESPECIAIS

ceo do ano

Desafios são oportunidades

Como líderes de empresas importantes para a economia do País, eles enfrentaram nos últimos anos grandes desafios – desde mudanças nos formatos de trabalho e de consumo até a rápida digitalização e a crescente expectativa dos clientes quanto ao relacionamento com a marca. Mas, ao lado de seus times, os finalistas da categoria especial CEO do Ano encontraram o caminho para entregar serviços e produtos com qualidade cada vez maior para o cliente. 

Fernando Modé

É CEO do Grupo Boticário desde março de 2021. Antes, foi vice-presidente corporativo, CFO e diretor Jurídico do Grupo Boticário – e está na empresa há 23 anos. Modé assumiu a posição de CEO com o desafio de liderar uma grande mudança de estratégia de negócio e um redesenho organizacional. Desde então, foram criadas equipes multidisciplinares e horizontais em que mais de 900 profissionais assumiram diferentes ou novos cargos. 

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Flávia Bittencourt

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É managing director da adidas América Latina desde outubro de 2021 e está na empresa há quatro anos. Maratonista e mãe de quatro filhos, ela é conselheira da BRF, da TIM e da Oncoclínicas. Foi CEO da Sephora no Brasil por seis anos e, ao longo da carreira, passou por diferentes segmentos, como fundos de investimentos, indústrias de FMCG, telecom e bancos. 

Paulo Samia

CEO desde 2019, Paulo Samia ingressou no UOL em 2000 e ocupou diferentes cargos na área Financeira do UOL Brasil e do UOL Argentina. Entre 2006 e 2008, cursou um MBA em Nova York e, ao retornar para o Brasil, passou por empresas de consultoria estratégica e tecnologia. Em 2016, retornou ao UOL como diretor de Planejamento Estratégico e CRO até ser promovido a CEO, em 2019. Atualmente, é membro do conselho do IAB, do CONAR e do CENP. 

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Raphale Denadai

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Tornou-se CEO da SKY Brasil em 2021, depois de dois anos como CFO. Foi responsável pela implementação de um projeto de mudança cultural e pelo turnaround da empresa e obteve resultados como o crescimento da rentabilidade, do market share e da capacidade de investimentos da empresa em novos negócios e produtos. Antes, trabalhou por 15 anos na Telefônica Brasil e foi CFO na Cinemark Brasil por quatro anos. Casado e pai de dois filhos, Denadai é praticante e amante do triathlon. 

Sergio Zimerman

É CEO e fundador da Petz, maior rede de petshops do País e a primeira do setor com capital aberto – listada no segmento do Novo Mercado da B3, o mais elevado nível de governança corporativa da Bolsa brasileira. Além disso, é conselheiro do IDV e do Capitalismo Consciente e faz parte do Conselhão, grupo que tem como objetivo dar sugestões ao presidente da República e é composto por representantes de vários segmentos da sociedade civil. 

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Sidnei Klajner

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É presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, além de cirurgião do Aparelho Digestivo. Coautor do livro A Revolução Digital na Saúde, coordena a pós-graduação em Coloproctologia e é professor do MBA Executivo em Gestão de Saúde no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Einstein. Possui graduação, residência e mestrado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e é fellow do American College of Surgeons. 

hall da fama

Paixão em servir 

Manter decisões e estratégias focadas nas necessidades e expectativas do consumidor é objetivo comum a todas as empresas, porém, só têm êxito aquelas que contam com profissionais apaixonados por ouvir clientes e encantá-los diante das mais diversas situações. São esses profissionais que concorrem à categoria especial Hall da Fama na 24ª edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente. Conheça a trajetória de cada um deles. 

Alexandre Nogueira

É diretor da Bradesco Seguros desde 2011, na qual iniciou a carreira em 1996. Hoje, atua nas áreas de Marketing, Endomarketing, Comunicação Corporativa e Central de Relacionamento. Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV, AMP – Advanced Development Program pelo ISE Business School e Strategic Marketing Leadership pela Universidade de Stanford.

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Andrea Carpes

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É diretora de Atendimento ao Cliente do Itaú Unibanco, responsável pelas centrais de atendimento telefônico e digital. Entrou na empresa como estagiária, há 30 anos, e ao longo de sua trajetória atuou em diversas áreas. Formou-se em Ciências Econômicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, possui MBA Executivo em Administração pelo IBMEC e MBA Empresarial pela Fundação Dom Cabral, na qual fez uma extensão internacional em Kellogg School of Management. Andrea também é formada em Banking pelo Swiss Finance Institute. 

Carla Beltrão

Há 14 anos na Vivo, liderou o Terra Brasil por três anos, foi diretora de Experiência Digital e, hoje, está à frente de uma grande área voltada para a experiência do cliente B2C e  B2B. Com sólida experiência em gestão e desenvolvimento de produtos, marketing e inovação, Carla já atuou nos setores Bancário e de Seguros, Aplicativos e Canais Digitais, em empresas como HSBC, Credicard e Itaú. 

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Jaqueline Machado

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Convidada a integrar o time do BTG Pactual em março de 2020, hoje está à frente de Customer Experience para Banking e Investimentos. Estruturou e liderou por dois anos as áreas de Aquisição de Clientes, Canais Digitais e Onboarding no BTG Banking. Antes, trabalhou por 18 anos no Banco Itaú, em Produtos e Atendimento. Liderou mais de 3 mil pessoas em diferentes cidades e Estados. É mãe do Renato, de 14 anos, esposa e filha única.

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Marco Cesar Barbosa

É diretor de Clientes e Supply Chain na Azul e está há seis anos e meio na empresa. Hoje, lidera times multidisciplinares de alta performance, orientados a resultados. Barbosa trabalhou por mais de seis anos na área de Qualidade da Mercedes-Benz, atuando na Confiabilidade de Produtos e na coordenação das Pesquisas de Qualidade da Marca e Satisfação de Clientes. Foi executivo no mercado financeiro durante 15 anos e conduziu diversas áreas como Otimização, Geomarketing, CRM e Produtos. 

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Michel Rodrigues

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É diretor de Relacionamento com o Cliente do UOL desde 2019. Tem mais de 20 anos de experiência e iniciou a carreira em 2008. Ao longo dos anos, ocupou cargos nas áreas de Vendas, Análise de Mercado e Financeira. Antes de ingressar no UOL, trabalhou em empresas de internet, bancos e contact center. É graduado em Administração de Empresas pela UFRGS, com MBA em Gestão Comercial pela FGV e MBA em Finanças, Investimento e Banking pela PUC-RS.  

Rafael Bonjorno

É head of Consumer Care & Services da Electrolux América Latina e responsável pelo relacionamento direto com o consumidor na jornada do pós-venda e inovação em serviços. Possui ampla vivência em multinacionais de grande porte, nas áreas de Marketing, Estratégia de Negócios e Experiência ao Cliente.
É também coautor do livro Experiência do Cliente – na teoria e muita prática e membro do Conselho Regional Brasil da CXPA.  

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empresa do ano

Confiança que aproxima

Líderes de mercado em suas categorias, as finalistas da categoria especial Empresa do Ano, da 24ª edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, estão sempre em busca de criar conexão duradoura com os consumidores e atender aos diferentes tipos de necessidade. Para isso, entregam confiança e variedade de soluções. 

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

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SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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