OS SERVIÇOS DE SEGUROS DO FUTURO SÃO SUSTENTÁVEIS E USAM ATÉ MOTO AQUÁTICA

OS SERVIÇOS DE SEGUROS DO FUTURO SÃO SUSTENTÁVEIS E USAM ATÉ MOTO AQUÁTICA

Inovar é o segredo da Porto Seguro para seguir servindo a uma sociedade em transformação constante. Entenda

A EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA E DOS SERVIÇOS fez com que o cotidiano se tornasse mais dinâmico do que nunca. Com isso, multiplicaram-se as oportunidades para boas experiências, mas também a chance de ocorrerem imprevistos. Para enfrentar essa situação, o mercado de seguros também evoluiu, como demonstra a Porto Seguro, a partir de inovações diversas, voltadas para situações e produtos mais específicos do que os tradicionais veículos e imóveis.

“A Porto Seguro está constantemente atenta às demandas do mercado e, principalmente, dos clientes”, afirma Luiz Arruda, diretor de Marketing. Isso significa que, além de lançar novos produtos e serviços, a companhia também tem estabelecido novas parcerias com o propósito de oferecer cada vez mais facilidades e benefícios, sempre pensando no dia a dia do consumidor.

PUBLICIDADE

Para ter conhecimento sobre as necessidades dos clientes, a companhia realiza pesquisas, mas também considera as sugestões recebidas nos canais de atendimento por meio dos Corretores que, como define Arruda, “são o elo do mercado segurador com a sociedade e acompanham de perto os anseios do consumidor”.

“Todos esses retornos são essenciais para estudarmos, desenharmos e apresentarmos ao mercado novas soluções – depois de passarem por um projeto-piloto”, explica. “Nossa essência é ser cada vez mais um porto seguro para todos os públicos com quem nos relacionamos, e ouvir o consumidor e colocá-lo no centro das decisões é fundamental.”

Nesse sentido, ele explica que a Porto Seguro se tornou muito mais do que uma seguradora: a empresa é hoje um verdadeiro ecossistema de produtos e serviços que facilitam o dia a dia e acompanham as pessoas em todos os momentos da vida. “Acredito que isso contribui para manter a confiança pela marca por tantos anos, assim como o investimento constante em inovação e transformação digital, com foco na experiência do cliente”, argumenta.     

Na prática, a empresa atua hoje em quatro verticais: Seguros, Saúde, Produtos Financeiros e Serviços. Assim, oferece coberturas para os imprevistos que podem ocorrer a qualquer momento. Os exemplos não faltam: afastamento do trabalho por acidente, seguro para proteger o celular, carro por assinatura para quem busca ter um veículo novo todos os anos e cartão de crédito são alguns deles.

Inovação e proteção

Uma das mais recentes criações da companhia é a moto aquática, desenvolvida como mais um recurso para atendimento em casos de enchentes. A solução contou com a parceria de Carlos Burle, um dos surfistas mais renomados do Brasil, campeão mundial em ondas gigantes e especialista em resgates no mar. A moto aquática, chamada de Jet da Porto, facilitará o resgate de quem é surpreendido por enxurradas ou fica preso dentro de veículos e casas, em São Paulo.

O uso da moto aquática vai permitir o resgate prioritário de pessoas e, depois, de veículos. Com o caminhão, recurso usado anteriormente, isso não era possível.

Outra novidade é o lançamento do primeiro caminhão elétrico em operação no Brasil. A chegada desse veículo, que prestará serviços com guincho, reforça o compromisso com iniciativas relacionadas à gestão ambiental e com a evolução no patamar de domínio da cadeia que envolve o conhecimento e a operação de veículos elétricos e híbridos.

Ele foi adquirido em 2020 pela JAC Motors, e emite apenas um total de 1,80 de C02 (t) em comparação aos 41,9 de CO2 (t) de um guincho leve convencional, que representa um potencial de redução de cerca de 40,1 de CO2 (t).

RESGATE SUSTENTÁVEL E INOVADOR

CARRO ELÉTRICO

Os prestadores de serviço realizam atendimentos como socorro mecânico, carga de bateria e troca de pneus aos clientes de automóvel, utilizando o veículo na cidade de São Paulo desde o primeiro semestre de 2017.  O carro, que possui 100 km de autonomia, diminui o impacto no meio ambiente e pode ser recarregado em tomadas comuns de 110V.

BICICLETA ELÉTRICA

A Porto Seguro passou a atender, em São Paulo e no Rio de Janeiro, a chamados para troca e carga de bateria, utilizando bicicletas elétricas em 2008. A solução torna o deslocamento ágil e sustentável, contribuindo com a mobilidade urbana.

PASSO CERTO

Em 2016, a Porto Seguro implementou o atendimento utilizando os meios de transporte público como principal forma de deslocamento para alguns prestadores de São Paulo. Além de atender com agilidade os clientes, a iniciativa busca contribuir para a melhoria da mobilidade urbana, utilizando a estrutura de transporte público disponível na cidade para atendimento de serviços de hidráulica e elétrica, instalação de varal de teto, prateleiras, entre outros.

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]