O difícil adeus a um grande amigo

O difícil adeus a um grande amigo

ENQUANTO ESTÁVAMOS NO FRENESI DO processo final de elaboração desta edição, fomos surpreendidos com a triste notícia da passagem do nosso querido amigo e parceiro, Cassio Rocha de Azevedo, sócio-fundador da AeC e da Robbyson.

Cassio foi entusiasta do melhor atendimento ao consumidor e entendia  o importante papel dos veículos de comunicação do Grupo Padrão.

Ele partiu, mas nos deixou um legado de resiliência. “Ser forte o suficiente para não quebrar – não apenas financeiramente. Ser capaz de suportar as tempestades dobrando na medida exata”, detalhou em uma de suas entrevistas aos jornalistas da CM.

Essa força e determinação guiaram o empreendedor que transformou o mercado de relacionamento com clientes, combinando pessoas e tecnologia com uma sabedoria única, transmitida para uma empresa que é naturalmente associada à alegria, à inteligência, ao pioneirismo e ao domínio.

Coragem e ousadia foram características preponderantes ao mineiro que escolheu a engenharia como formação acadêmica, com uma habilidade incrível para a gestão de pessoas. Cassio sabia como ninguém que a sociedade e as empresas são compostas por pessoas. E, mais, que o Brasil precisa de visão estratégica para prosperar, inclusive nos rincões mais esquecidos.

Foi assim que ele e o sócio Antonio Guilherme Noronha  desbravaram e criaram oportunidades de trabalho para milhares de brasileiros fora do eixo tradicional – hoje, a AeC possui mais de 25 mil colaboradores – e formaram líderes com essa visão.

Cassio Azevedo na sede da Robbyson, empresa criada dentro da AeC que, hoje,
já é uma unidade de negócio independente

Cassio falava com entusiasmo a respeito de como o uso dos dados transformaria a gestão de pessoas, viabilizando a autonomia, a meritocracia e o reconhecimento, com base em um sistema justo e equilibrado, sem viés. Com a Consumidor Moderno, ele levou essa perspectiva para o palco, para as telas, transformando‑a em áudio, vídeo, palavras.

Com um papel importante no desenvolvimento do teleatendimento no Brasil, passou a se dedicar ao mercado ao tornar-se presidente da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT). A sua experiência no setor privado o levou à esfera política, como secretário de Desenvolvimento Econômico de Romeu Zema (Novo) e, em sua curta passagem, deixou um legado. Em sua jornada, ele conseguiu transformar a vida de muitas pessoas.

Assim como nós, da Consumidor Moderno, aqueles que conviveram, conheceram, compartilharam, sorriram e aprenderam com Cassio Azevedo estão saudosos, mas também orgulhosos de poder levar adiante um legado de amor e dedicação.

Da esquerda para direita: Antonio Guilherme, sócio da AeC;
Roberto Meir, CEO do Grupo Padrão, e Cassio
SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]