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Natalia Beauty: o lado consumidor da influenciadora

Natalia Beauty: o lado consumidor da influenciadora

Para que Natalia conheça e se interesse por novos produtos, marcas devem gerar memória, autenticidade e refletir suas realidades no feed

Quem acompanha Natalia Martins, mais conhecida como Natalia Beauty, nas redes sociais acaba conhecendo diferentes perspectivas da influenciadora. Com mais de 11 milhões de seguidores somente no Instagram, seu feed revela uma mulher doce, leve e bem-humorada que compartilha histórias de altos e baixos da rotina empreendedora. Por lá, é possível saber sobre sua clínica especializada em micropigmentação de sobrancelhas e suas clientes – entre influenciadoras, atrizes e artistas.

Mas, o que influencia uma pessoa acostumada a influenciar? A faceta consumidora de Natalia é pouco conhecida, mas caracterizada por opiniões marcantes. A influenciadora e empresária consome, principalmente, produtos das categorias de moda e beleza – o que combina com sua área de atuação. Normalmente, prefere experiências de compra on-line, que trazem praticidade e conveniência, como plataformas que não exijam login ou cadastros e ofereçam formas de pagamento simplificadas.

Quando precisa ir a uma loja física, geralmente para ver e sentir produtos mais elaborados, como bolsas e sapatos, Natalia prefere espaços que ofereçam alguma experiência a mais – como um visual bonito e um bom café.

QUEM É NATALIA BEAUTY COMO CONSUMIDORA?

  • Compras on-line ou em lojas físicas? Compras feitas pela internet.
  • O que não pode faltar em cada uma dessas experiências? Praticidade e conveniência no ambiente on-line, e nas lojas físicas simpatia, um ambiente gostoso e bonito e uma experiência a mais.
  • Qual é a categoria de produtos e serviços que você mais consome? Itens de moda e beleza.
  • O que te leva a comprar? A emoção.

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O on-line reflete a realidade

Para que Natalia conheça ou se interesse por uma marca, é preciso, antes de mais nada, que ela seja indicada por alguém – outro influenciador, um criador de conteúdo, ou pela imprensa. De alguma forma, o nome deve ficar na memória. Em seguida, há um segundo filtro de autenticidade daquela indicação. “Sou empreendedora e influenciadora, e para mim é muito claro quando uma recomendação de produto é genuína e faz parte, de fato, da rotina do influenciador”, explica.

“Acredito que o on-line reflete o carinho e a seriedade da marca do mundo real”

A terceira camada é, justamente, o Instagram. É por meio dele que Natalia analisa a constância de publicações, a atualização da marca e até a estética das imagens e do feed. “É importante ter algo ali que desperte sensações e emoções, já que o cuidado com a rede social é percebido pelo cliente”, afirma. “Acredito que o on-line reflete o carinho e a seriedade da marca do mundo real.”

Essa atenção aos detalhes vem também da bagagem da influenciadora e empreendedora em relação ao seu próprio negócio. “Sei do meu esforço e do meu time para manter todas essas frentes fluindo. A empresa traz uma verdade, uma seriedade e um empenho nas redes sociais, e gosto da marca quando consigo ver tudo isso.”

Experiências que serão lembradas

Apesar de não só seu trabalho, assim como sua experiência como consumidora, ser pautado pelas redes sociais, Natalia acredita que as pessoas, em um futuro breve, irão se dar conta do mal que o canal faz a elas. “É impossível entrar em uma rede social e não se sentir menos do que você é”, explica. “As marcas deverão ajudar as pessoas a saírem das redes, e terão que pensar em estratégias para levar uma consciência de redução de uso de telas.”

Assim, consumidores entrarão cada vez mais em contato com seus produtos e marcas favoritos no mundo real. “As marcas terão que promover experiências presenciais, com encontros que gerem memórias”, conclui Natalia. “Hoje, a maior dificuldade das marcas é gerar memória. As marcas são lembradas quando conseguem não só trazer como também gerar assuntos para seus consumidores.”

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
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