Pesquisar
Close this search box.
Inspiração e conexão que fazem a diferença

Inspiração e conexão que fazem a diferença

Para André Loureiro, diretor-executivo do Pinterest para a América Latina, a criatividade diária e a construção estratégica de negócios moldam o sucesso da empresa no Brasil

Pinterest sempre foi a plataforma à qual as pessoas recorrem para descobrir, compartilhar e guardar ideias, mas seu verdadeiro encanto está em inspirar milhões de pessoas ao redor do mundo. Com mais de 522 milhões de usuários ativos todos os meses mundialmente – 38 milhões só no Brasil –, a plataforma viu um aumento de 12% na base de usuários ativos que, juntos, já salvaram mais de 500 bilhões de Pins. 

Para André Loureiro, diretor-executivo do Pinterest para a América Latina, manter uma conexão com as pessoas, tanto interna quanto externamente, é o objetivo principal. Liderando a tão complexa e dinâmica operação no Brasil, o executivo entende que o sucesso da plataforma está intrinsecamente ligado às informações fluidas e às estratégias alinhadas. “Na liderança, a habilidade de ouvir, entender e alinhar as expectativas de diferentes grupos é essencial.”

Além disso, em uma empresa multicultural como o Pinterest, que opera em vários idiomas e culturas na América latina, ter a capacidade de compreender diferentes pontos de vista e dar valor à criatividade no trabalho, não só para grandes ideias, mas para pequenas ações cotidianas, são ações que tornam o ambiente mais leve e eficiente. 

“Podemos encontrar formas de pensar, discutir e debater de maneira criativa. Isso torna o trabalho mais divertido e, ao mesmo tempo, aumenta nossa capacidade de fazer algo diferente e gerar impacto na companhia”, afirma Loureiro. 

O equilíbrio entre trabalho e lazer

Conciliar a intensa responsabilidade de liderar uma grande operação com momentos de lazer é um desafio, mas não é impossível. André compartilha que, para ele, o segredo está na presença. “A desconexão do trabalho vem com a prática da presença. Seja jogando tênis, em que é impossível não se concentrar, seja passando tempo com minha família, a chave é estar presente no momento”, diz.

Apesar da rotina intensa, ele faz questão de proteger esses momentos, acordando cedo para garantir que tenha tempo de qualidade. “O equilíbrio não é diário, mas sim algo construído ao longo do tempo. Aprendi a valorizar esses momentos de lazer, pois eles são essenciais para manter a energia e a criatividade no trabalho”, reflete.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Agregar valor

Com o tempo, Loureiro também percebeu que seu papel vai além de apenas cumprir tarefas. Ele passou a ver a importância de agregar valor, questionando como poderia contribuir mais para a empresa. Esse mindset tornou-se um pilar estratégico em sua carreira, principalmente quando passou a provocar a empresa com ideias sobre como gerar mais valor. 

“Nenhum líder vai reclamar se um funcionário vier com uma ideia estruturada, mostrando como pode agregar mais valor. E, mesmo que a ideia não funcione de imediato, o movimento proativo sempre retorna de forma positiva”, afirma. “Ninguém recusa ou desvaloriza alguém que busca constantemente construir valor para a empresa. Isso foi fundamental para mim”, finaliza.  

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]