Como é a experiência de compra do Macho Moda?
- Por Carol Rodrigues
- 3 min leitura
Preço, qualidade e custo-benefício são observados por Leonardo Coloral, fundador e editor do Macho Moda, quando vai às compras. Aliás, dele e do público inscrito em seus canais. Em seu canal no YouTube, ele mantém um quadro chamado Shopping Day, em que mostra as gravações de seus processos de compra, seja no Brasil, seja no exterior. “É importante ser racional na hora da compra; a moda está aí para ser surfada”, indica o influenciador, que dá dicas de moda masculina.
Até 2019, Coloral conta que comprava muito por impulso. “Ia para o shopping e via: essa camisa é diferenciada, vou comprar. Chegava em casa e ficava com dificuldade de combinar as peças e o investimento que tinha feito naquela roupa acabava não valendo tanto a pena assim porque eu não usava.”
Segundo Coloral, o consumidor moderno também busca a procedência – saber de onde vem alguma peça, o material e a marca. “Não é só curtir o produto e comprar. O consumidor quer saber de onde vem a marca e quais materiais são utilizados. Isso está com um peso muito grande nesse comportamento de consumo atual.”
COMPRA FÍSICA OU ON-LINE?
Depende da peça, segundo Coloral. “Gosto muito da experiência do físico, de ir para uma loja, vestir a roupa, experimentar. Gosto de sentir o cheiro da loja e ter a experiência sensorial. Misturo muito no meu dia a dia os dois comportamentos de compra.”
Ele conta que teve uma experiência em uma loja conceito de uma marca em São Paulo. “É uma loja física, em que você tem os produtos, pode experimentá-los, mas a compra é finalizada em um tablet com o pagamento on-line. Cada vez mais veremos uma forma híbrida de compra”, observa.
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