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O que o Rock tem a ensinar sobre Customer Experience?

O que o Rock tem a ensinar sobre Customer Experience?

Dinho Ouro Preto, vocalista da banda Capital Inicial, fala sobre música, consumo e o que uma marca pode aprender com o rock sobre relações duradouras com seu público

   Dinho Ouro Preto é uma das figuras mais carismáticas e longevas do rock brasileiro. Com sua banda, Capital Inicial, Dinho emplacou uma carreira de sucesso que celebrou 40 anos de história no ano passado. A relação de Dinho com a música não é só como artista. Além de músico, ele se considera um grande consumidor. “Vivi todas as fases. De comprar discos, CDs, fazer downloads até o streaming. Hoje, retomei o gosto por comprar discos de vinil e estou refazendo minha coleção”, conta.

   Dinho considera as plataformas de streaming o principal caminho hoje para quem consome música, entretanto, a compra de vinis, antes restrita a um grupo de aficionados, expandiu-se para novos públicos. “É curioso como caminha a evolução do consumo da música. Há um retorno agora aos primórdios, que são os discos de vinil, mas CD ficou de fora”, comenta o músico que falou com exclusividade à Consumidor Moderno sobre como construir relações duradouras com o público.

QUALIDADE TRANSCENDE GERAÇÕES, EM QUALQUER ÁREA, EM QUALQUER NEGÓCIO

Dinho Ouro Preto

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Consumidor Moderno – O que uma marca pode aprender com o rock sobre engajamento?

Dinho Ouro Preto – Olha, muita coisa! As marcas de guitarras, por exemplo, criaram ao longo dos anos o sonho, o desejo de todo adolescente ter uma guitarra igual à do guitarrista da sua banda favorita. Marcas de tênis, jeans… enfim, o rock criou esse culto icônico e trouxe com ele uma legião de fãs querendo consumir aquilo que o artista usa no palco. 

CM – Essa relação transcende o artista?

Dinho – No fundo estamos falando de identificação. Só que, por trás disso, uma marca deve entender o valor da qualidade quando falamos de consumo. Ter um padrão de qualidade é o que, de algum modo, torna aquele produto, ou aquela música, um clássico atemporal e que será consumido por muitas gerações. Isso fez com que não apenas artistas, mas muitas marcas que habitavam o mundo do rock ficassem de pé até hoje. 

CM – Qual é o valor principal dessa experiência?

Dinho – O principal valor disso tudo está na qualidade. E qualidade transcende gerações, em qualquer área, em qualquer negócio. Se você for verdadeiro com seu público e buscar ser o melhor naquilo que você faz e entrega com a máxima qualidade, certamente sua banda, sua empresa, sua marca, ou qualquer que seja o seu negócio, seguirá fazendo sucesso.

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
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Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

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