O que o Rock tem a ensinar sobre Customer Experience?
- Por Marcelo Brandão
Dinho Ouro Preto é uma das figuras mais carismáticas e longevas do rock brasileiro. Com sua banda, Capital Inicial, Dinho emplacou uma carreira de sucesso que celebrou 40 anos de história no ano passado. A relação de Dinho com a música não é só como artista. Além de músico, ele se considera um grande consumidor. “Vivi todas as fases. De comprar discos, CDs, fazer downloads até o streaming. Hoje, retomei o gosto por comprar discos de vinil e estou refazendo minha coleção”, conta.
Dinho considera as plataformas de streaming o principal caminho hoje para quem consome música, entretanto, a compra de vinis, antes restrita a um grupo de aficionados, expandiu-se para novos públicos. “É curioso como caminha a evolução do consumo da música. Há um retorno agora aos primórdios, que são os discos de vinil, mas CD ficou de fora”, comenta o músico que falou com exclusividade à Consumidor Moderno sobre como construir relações duradouras com o público.
QUALIDADE TRANSCENDE GERAÇÕES, EM QUALQUER ÁREA, EM QUALQUER NEGÓCIO
Dinho Ouro Preto
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Consumidor Moderno – O que uma marca pode aprender com o rock sobre engajamento?
Dinho Ouro Preto – Olha, muita coisa! As marcas de guitarras, por exemplo, criaram ao longo dos anos o sonho, o desejo de todo adolescente ter uma guitarra igual à do guitarrista da sua banda favorita. Marcas de tênis, jeans… enfim, o rock criou esse culto icônico e trouxe com ele uma legião de fãs querendo consumir aquilo que o artista usa no palco.
CM – Essa relação transcende o artista?
Dinho – No fundo estamos falando de identificação. Só que, por trás disso, uma marca deve entender o valor da qualidade quando falamos de consumo. Ter um padrão de qualidade é o que, de algum modo, torna aquele produto, ou aquela música, um clássico atemporal e que será consumido por muitas gerações. Isso fez com que não apenas artistas, mas muitas marcas que habitavam o mundo do rock ficassem de pé até hoje.
CM – Qual é o valor principal dessa experiência?
Dinho – O principal valor disso tudo está na qualidade. E qualidade transcende gerações, em qualquer área, em qualquer negócio. Se você for verdadeiro com seu público e buscar ser o melhor naquilo que você faz e entrega com a máxima qualidade, certamente sua banda, sua empresa, sua marca, ou qualquer que seja o seu negócio, seguirá fazendo sucesso.
Compartilhe essa noticia:
Recomendadas
+ CONTEÚDO DA REVISTA
Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244