Top 20: conheça as empresas de destaque nas relações de consumo
- Por Larissa Godoy e Larissa Sant'Ana
- 6 min leitura
Com o objetivo de mudar o cenário das relações de consumo no Brasil – marcado pelo excesso de judicialização –, muitas empresas estão investindo em soluções para melhorar a qualidade e a capacidade resolutiva dos serviços de atendimento ao cliente. Do uso de tecnologias avançadas, como IAs generativas e análises de dados para personalização, à capacitação dos agentes humanos e ao trabalho conjunto com os órgãos de defesa do consumidor, a preocupação é uma só: solucionar o mais rápido possível as intercorrências da jornada e garantir a satisfação do cliente.
ESSA PREMIAÇÃO TEM GRANDE VALOR, POIS RECONHECE O TRABALHO DA NOSSA EQUIPE
E A EVOLUÇÃO DO ATENDIMENTO AO CLIENTE.
NOSSO TIME SEGUE TRABALHANDO SEMPRE
COM FOCO EM ACOLHER E OUVIR O CLIENTE
PAULO HENRIQUE CAMPOS,
diretor de Customer Operations da TIM
as 20 empresas vencedoras do Prêmio AED 2023
⇒ 123MILHAS
⇒ AZUL
⇒ CARREFOUR
⇒ CLARO
⇒ CORREIOS
⇒ CREFISA
⇒ ENEL (ELETROPAULO)
⇒ GOL LINHAS AÉREAS
⇒ ITAÚ
⇒ LATAM AIRLINES (TAM)
⇒ MAGAZINE LUIZA (NETSHOES)
⇒ NEOENERGIA COELBA
⇒ OI
⇒ RECOVERY DO BRASIL
CONSULTORIA
⇒ RIACHUELO
⇒ SERASA EXPERIAN
⇒ SKY
⇒ TIM
⇒ VIA (PONTO)
⇒ VIVO
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Tais investimentos para o avanço na harmonização das relações entre empresas e consumidores são cada vez mais importantes, afinal, um conflito de consumo transformado em processo judicial gera custos para o Estado e para as empresas, o que reflete no consumidor final.
O resultado é prejuízo e desgaste para todas as partes envolvidas.
Nesse sentido, o Prêmio A Era do Diálogo é realizado anualmente para reconhecer as empresas que se empenham em aumentar cada vez mais suas capacidades resolutivas, indo no caminho contrário da judicialização. Iniciativa da Consumidor Moderno, o reconhecimento decorre de um estudo cuidadoso realizado pelo Grupo Padrão, com coordenação técnica da CX Brain.
A PARTIR DE DADOS, TEMOS PROCURADO ENTENDER O QUE LEVA O CLIENTE A BUSCAR CANAIS DE RECORRÊNCIA, COMO ANATEL E PROCON. COM ISSO, PODEMOS NOS ANTECIPAR AO PROBLEMA E, EM ESPECIAL POR MEIO DA OUVIDORIA, PRESTAR SERVIÇOS A ESSE PERFIL DE CLIENTE E ATÉ MESMO EVITAR
A JUDICIALIZAÇÃO
CELSO TONET,
diretor de Experiência
do Cliente da Claro
ESTE RECONHECIMENTO É O REFLEXO DE UM CONJUNTO DE MODELOS DE GESTÃO QUE DESENVOLVEMOS PARA SEMPRE TRATAR O CLIENTE DA MELHOR FORMA POSSÍVEL, DE ACORDO COM TODOS OS DIREITOS QUE ELE TEM, E ENCANTÁ-LO
EM TODO O ATENDIMENTO
MARCO BARBOSA,
diretor de CX da Azul
Para formar o ranking das 20 empresas com os melhores resultados em resolutividade, dados da plataforma Consumidor.gov e do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) são reunidos e cruzados, formando cinco indicadores que compõem a pontuação final de cada empresa.
Neste ano, as que registraram maiores pontuações receberam o reconhecimento em um evento no Hotel Renaissanse, em São Paulo. Reunindo autoridades públicas, profissionais do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e de Agências Reguladoras, bem como especialistas em direito do consumidor e executivos das principais empresas do País, a noite foi marcada pela importante discussão que envolve o cenário atual de profundas mudanças e as estratégias desenvolvidas para redução da litigância.
Conheça as empresas reconhecidas no Prêmio A Era do Diálogo 2023 e saiba o que elas têm a dizer sobre o momento das relações de consumo no Brasil.
PARA NÓS, DO GRUPO CARREFOUR, MAIS DO QUE NUNCA OS DADOS AGORA REPRESENTAM UMA FONTE VALIOSA DE INFORMAÇÕES PARA CRIARMOS AS MELHORES JORNADAS E EXPERIÊNCIAS PARA OS NOSSOS CLIENTES
LUIZ GUSTAVO SOUTO,
diretor-executivo de Distribuição, Customer Service e Parcerias do Banco Carrefour
OS DADOS SÃO DE EXTREMA VALIA PARA A SKY, POIS AJUDAM A ENTENDER MELHOR AS NECESSIDADES DOS CLIENTES E A MELHORAR TANTO AS NOSSAS OFERTAS QUANTO O NOSSO ATENDIMENTO
LUIS OTAVIO MARCHEZETTI,
Chief Transformation & Customer Experience Officer da SKY
NO FIM DO DIA, QUEREMOS RESOLVER TODOS OS PROBLEMAS DO CLIENTE. POR ISSO, INTERNALIZAMOS TODA A OPERAÇÃO DE ATENDIMENTO DOS ÓRGÃOS DE DEFESA DO CONSUMIDOR E ABRIMOS AS PORTAS PARA ESSAS INSTITUIÇÕES, MOSTRANDO QUE ESTAMOS DO MESMO LADO. ALÉM DISSO, A VIA APOSTOU EM UMA ESTRUTURA DE DADOS E HOJE 100% DAS DECISÕES SÃO PAUTADAS EM CIMA DISSO
TED SANTOS,
diretor de Atendimento ao Cliente da Via
ESSE RECONHECIMENTO REFLETE A NOSSA CULTURA, QUE É VOLTADA PARA O CLIENTE, DIRECIONADA PARA A SOLUÇÃO CONSENSUAL E A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E QUE FOMENTAMOS INTERNAMENTE NO BANCO COM DEZENAS DE MILHARES DE FUNCIONÁRIOS DIARIAMENTE
ROGÉRIO TALTASSORI,
Ouvidor do Itaú Unibanco
SER RECONHECIDA COMO UMA EMPRESA QUE REALMENTE RESPEITA O CONSUMIDOR E, MAIS DO QUE ISSO, TEM UM TRABALHO DE CONSOLIDAÇÃO DE INFORMAÇÕES ATRAVÉS DE UM BOM RELACIONAMENTO COM NOSSOS CLIENTES E, CLARO, COM O AUXÍLIO DOS DADOS DIGITAIS, QUE NOS PROPORCIONA ESSA LEGITIMIDADE, É ALGO DE GRANDE SATISFAÇÃO PARA A VIVO
LÍDIA GUERRA,
diretora de Experiência
e Negócios com Clientes da Vivo
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+ CONTEÚDO DA REVISTA
Rua Ceará, 62 – CEP 01243-010 – Higienópolis – São Paulo – 11 3125 2244
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