/
/
Renner terá própria financeira em 2017

Renner terá própria financeira em 2017

Companhia conseguiu autorização do BC para constituir a própria instituição financeira com a ideia de acelerar os serviços financeiros oferecidos nas lojas

A Lojas Renner, companhia que opera as marcas Renner, Camicado e Youcom, deve constituir a própria instituição financeira ainda neste ano, segundo informou a empresa em relatório de resultados.
A companhia conseguiu autorização do Banco Central para essa constituição em novembro no ano passado. A financeira chamará “Realize Crédito, Financiamento e Investimento S/A”.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
“A partir de sua entrada em operação, que apoiará exclusivamente o negócio principal de varejo, teremos maior flexibilidade, agilidade e transparência na gestão de produtos financeiros”, disse a companhia.
Nos últimos anos, a empresa tem adotado ações nos processos de concessão e manutenção de limites de crédito e estratégia de cobrança, que contribuíram para o resultado de produtos financeiros, que apresentou crescimento de 20,6% em 2016, com redução na inadimplência do Cartão Renner.
Além do Cartão Renner, que é um private label, a companhia atua com o cartão co-branded, com as bandeiras Mastercard e Visa. Para ambos são oferecidas opções de pagamentos sem juros em até 5 prestações mensais, ou a opção de 8 pagamentos mensais fixos com encargos.
A companhia também oferece o Saque Rápido, modalidade de empréstimo pessoal. “Este produto não está atrelado à venda de mercadorias, mas constitui-se em uma importante ferramenta de conveniência e fidelização”, afirmou a companhia.
Segundo a empresa, o valor médio dos empréstimos fica em torno de R$ 700, com prazo médio de oito meses de pagamento.
Há ainda assistências e seguros, como pessoais, perda e roubo dos cartões, desemprego e compra garantida, que são ofertados em parceria com seguradora e empresa de assistências.
Em dezembro, a carteira de recebíveis da Lojas Renner totalizou R$ 2,2 bilhões, liderados pelo Cartão Renner.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]