A Renner, marca de moda fast fashion, segue com resultados positivos. No primeiro trimestre, a companhia registrou alta de 2,2% no lucro líquido, para R$ 67 milhões.
O aumento, segundo a companhia, veio com a forte alta nas vendas líquidas, de 14,7%, para R$ 1,2 bilhão.
Essas vendas vieram tanto com as novas lojas como com as lojas antigas. Isso porque as vendas em mesmas lojas, abertas há mais de 12 meses, foram 9,1% maiores. No primeiro trimestre do ano passado, esse crescimento foi de 1,3%.
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Outro motivo para os bons resultados é a adequada composição de estoques no início do ano e da boa aceitação dos itens da nova coleção outono-inverno.
“Adicionalmente, os primeiros meses de 2017 trouxeram leves sinalizações positivas, com melhorias no fluxo de clientes nas lojas e aumento de peças por ticket”, explicou a Renner em relatório
Desempenho
Entre as marcas, a Camicado e a Youcom seguiram mostrando-se bastante resilientes ao ciclo econômico e continuaram contribuindo positivamente para os negócios, com crescimentos de vendas de 26% e 100%, respectivamente.
Por outro lado, as despesas operacionais foram 13,3% maiores. Já as despesas com vendas de mercadorias, gerais e administrativas cresceram menos que a receita líquida. Elas representaram 43,5% da receita.
O resultado de produtos financeiros atingiu R$ 79,1 milhões, um aumento de 14,9% em relação ao primeiro trimestre. “Esse desempenho refletiu a melhora da qualidade da carteira de crédito, resultado das iniciativas implementadas na concessão, manutenção de limites e estratégia de cobrança”.
No trimestre, a empresa inaugurou nove lojas, sendo três da Renner, uma da Camicado e cinco da Youcom. Os investimentos totalizaram R$ 66,5 milhões, ante os R$ 87,5 milhões do primeiro período do ano passado.
Ao todo, a companhia finalizou o trimestre com 303 lojas, a Youcom fechou o período com 64 unidades e a Camicado fechou o período com 84 lojas.