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Indique uma startup que pode estar entre as melhores do País

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A seleção para o Ranking 100 Open Startups acaba no dia 31. Você conhece alguma startup que deve participar? Não deixe de indicá-la!

Com o advento da internet, o conceito de rede passou a fazer cada vez mais parte da vida dos consumidores, das empresas, dos cidadãos. Aprendeu-se o valor que viver conectado: é sabido que uma rede só se sustenta quando todas as partes estão fortes e consistentes. Com isso, a informação foi democratizada: o Google faz com que as respostas para perguntas complexas estejam à distância de um clique, por exemplo.

Isso vale também para as redes sociais. O Facebook permitiu reencontros entre pessoas que não se viam há décadas; o Instagram aproximou as mais diversas classes sociais de locais pouco visitados no mundo; o LinkedIn distribuiu vagas pelo mundo; o Tinder tornou os relacionamentos mais fáceis de acontecer; o Twitter garantiu que o eleitor falasse diretamente com os governantes. Em rede, populações derrubaram governos, elegeram presidentes, colocaram em evidência temas que, antes, não eram nem mesmo discutidos.

Indique uma startup para participar do Ranking 100 Open Startups!

Com isso, entende-se que a hierarquia da forma como conhecemos está chegando ao fim. O poder pode estar nas mãos de todos. O mesmo vale para a capacidade de empreender, de transformar uma pequena ideia em um grande negócio. Existem algumas empresas que, com seu sucesso, comprovam essa possiblidade: a própria 99, nascida de uma ideia brasileira, recebeu grandes investimentos e, por fim, foi adquirida pela Didi, uma empresa chinesa.

Porém, o ambiente dos investimentos ainda não é para todos. Como explica Bruno Rondani, fundador da 100 Open Startups, para que uma empresa recém-criada consiga crescer é essencial que seus líderes construam relacionamentos e consigam, acima de tudo, recursos. Além de uma indispensável boa ideia, isso é o que viabiliza o sucesso de uma startup.

Foi com esse mindset que ele desenvolveu o programa internacional 100 Open Startups, que conecta de grandes empresas e startups e já viabilizou mais de 5 mil acordos de negócios. É a partir desse programa que surge o Ranking 100 Open Startups. Como ele explica, os novos negócios reconhecidos nessa lista são avaliados de acordo com sua atratividade no mercado, medida pelo tipo e quantidade de contratos firmados com empresas líderes.

Indique uma startup para participar do Ranking 100 Open Startups!

 

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SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
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Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

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